Políticas públicas são discutidas em congresso nesta segunda-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Palestras direcionadas a estudantes de Direito acontecem até às 22 horas de terça-feira, 30
Palestras direcionadas a estudantes de Direito acontecem até às 22 horas de terça-feira, 30 Foto: JCN

Políticas públicas são discutidas em congresso nesta segunda-feira

Congresso Faculdade Bertioga/Fundação Costa Norte segue até às 22 horas de terça-feira, 30


29 de outubro de 2018 às 17:33
Por Marina Aguiar

Palestras de especialistas e trabalhos de mestrandos e doutorandos são apresentados entre segunda e terça-feira, 29 e 30, no auditório do Sesc Bertioga. As apresentações integram o 2º Congresso Faculdade Bertioga/Fundação Costa Norte (Congrefac) e são vistas como inspirações aos alunos de Direito da primeira universidade bertioguense. 

Estudante de Direito, Thomaz Norton Assunção, 22, está no 10º semestre e acabou de ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele destaca a grandiosidade do evento. "Eu pude acompanhar o primeiro [congresso] no ano passado, e ver que esse evento tem continuidade, pra gente, que é aluno da faculdade é gratificante. Coloca a faculdade de Bertioga no viés das grandes universidades do estado de São Paulo, por exemplo".

Já a aluna do 6º semestre de Direito, Iasmin Martins, destacou a palestra dos mestrandos Gustavo Goldzveig e Alex Gomes Seixas sobre eutanásia. "É um assunto muito discutido e muito importante pra gente que faz direito e quer entender qual é o direito o da pessoa de ter a vida ou não. Essas palestras são muito interessantes e auxiliam muito no nosso aprendizado, pra conseguirmos ser pessoas melhores e, no futuro, profissionais melhores também", disse.

Entre os temas apresentados nesta segunda-feira, 29, destaca-se a palestra Políticas Públicas e os Atores Políticos, no qual a professora doutora Cristina Schmidt identificou todos os responsáveis pelas políticas públicas. "Muitas pessoas acham que política é pra político. Acabamos de passar por um processo eleitoral em que vários atores interferiram nessa disputa. Procurei mostrar quem são os diferentes atores, desde a pessoa que recebe os benefícios da política; grupos sociais, sindicatos, associações de classe; os políticos propriamente ditos; e os pesquisadores que auxiliam na criação de políticas".

Todas as apresentações de mestrado ou doutorado são realizadas em 10 ou 20 minutos, dependendo do tema. Já as palestras têm de 45 minutos a 1 hora e 30 minutos. O Congrefac acontece das 13h30 às 22h00 em ambos os dias, segunda e terça-feira, 29 e 20.

A programação completa pode ser conferida no congrefac.com.br e a transmissão ao vivo do evento é feita pelo www.facebook.com/sistemacostanorte.

Últimas Notícias