Ilhabela: assinado acordo coletivo de trabalho na Santa Casa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Assinatura do acordo foi realizada na Secretaria de Saúde
Assinatura do acordo foi realizada na Secretaria de Saúde Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela: assinado acordo coletivo de trabalho na Santa Casa

Salários serão reajustados em 4,5% e auxílio creche em 10%


29 de outubro de 2018 às 16:54
Por Estela Craveiro

Foi assinado na tarde da quinta-feira, 25, na Secretaria de Saúde, o acordo coletivo de trabalho para o biênio 2018/2019, com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Litoral Norte e Sul – SintraSaúde.

O documento, que autoriza benefícios e melhorias para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, apresenta cláusulas e condições para concessão de aumento de 4,5% nos salários e de 10% do auxílio creche, que agora passa a ser de R$ 366,00. 

Também foi ajustado o período de licença-maternidade. As funcionárias da Santa Casa passam a ter direito a 180 dias de afastamento. 

O acordo foi assinado pelo interventor, Gustavo Barboni, na presença do secretário de Saúde, Osvaldo Julião, e funcionários.  

Desde a intervenção, realizada em junho de 2017, os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela já receberam 14,5% de aumento dos salários, além da aplicação correta da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), concedendo aos colaboradores que trabalham em escala de 12 x 36 horas, 8% de aumento sobre o salário base. 

Ainda em 2017 também foi autorizado o fornecimento de cesta básica a todos os servidores.

O prefeito Márcio Tenório destacou a importância da resolução: “Buscamos sempre por parcerias que contribuam com o nosso servidor, que posteriormente refletirão em um melhor atendimento à população. Nossa meta é prestar um serviço de qualidade aos moradores e dar condições favoráveis aos trabalhadores”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral