Curta Bertioga premia produções locais no sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
16 curtas concorrem nas categorias amador e estudantil
16 curtas concorrem nas categorias amador e estudantil Foto: JCN

Curta Bertioga premia produções locais no sábado

Premiação de vídeos produzidos com celulares acontece às 19 horas no Hotel 27


26 de outubro de 2018 às 13:30
Por Da Redação

Primeiro festival de vídeo com celulares da cidade, o Curta Bertioga exibe e premia os curtas metragens produzidos por moradores da Bertioga neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no Hotel 27 (rua João Ramalho, 820), com entrada apenas para convidados.

Saiba primeiro! 📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://bit.ly/2NlExy3

O festival é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, traz uma mostra competitiva de filmes de curta-metragem de 1 até 5 minutos (ficção, clip, documentário e/ou animação) desenvolvidos a partir de dispositivos móveis, como aparelhos celulares e/ou tablets.

Os vídeos abordam o tema “Um olhar sobre Bertioga” e foram feitos exclusivamente para o Festival. Dentre os filmes produzidos, competem oito em cada categoria: Estudantil (alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idade de 14 a 18 anos ) e Amador (aberta ao público em geral).

O júri é composto pelas jornalistas Marina Aguiar e Vanúzia Teixeira e pelo agitador cultural Rogério Wong de Oliveira.

A premiação distribuirá troféus e também alguns prêmios físicos, como tripés, lente para celular e microfone de lapela, todos relacionados com os aparelhos celulares, já que essa era a proposta do Festival, desenvolvimento de curtas com imagens capturadas por dispositivos móveis.

Serão premiados do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, e também haverá premiação para um vencedor geral, por votação do público presente.

Últimas Notícias