Comece a quinta-feira, 25, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a quinta-feira, 25, bem informado

Da Redação
25 de outubro de 2018 às 06:28

PAT Guarujá oferece 13 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Guarujá oferece nesta quarta-feira, 24, 13 vagas de emprego, sendo duas para pessoas com deficiência (PCD).

http://d.costanorte.com.br/geral/23026/pat-guaruja-oferece-13-vagas-de-emprego



Ilhabela: Investimento de R$ 1 milhão em apoio a comunidade pesqueira

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou na terça-feira, 23, em encontro com representantes da comunidade pesqueira e vereadores, a aplicação de aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos que beneficiam a categoria. O anúncio ocorre após uma viagem do prefeito à Brasília, onde defendeu os pescadores das comunidades tradicionais. 

http://d.costanorte.com.br/geral/23029/ilhabela-investimento-de-r-1-milhao-em-apoio-a-comunidade-pesqueira



Ibope: Bolsonaro tem 57% dos votos válidos e Haddad, 43%

Em nova pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança, com 57% dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e as pessoas que se manifestaram indecisas), contra 43% de Fernando Haddad (PT). No levantamento anterior, realizado no dia 15 de outubro, Bolsonaro havia registrado 59% e Haddad, 41% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

http://d.costanorte.com.br/politica/23021/ibope-bolsonaro-tem-57-dos-votos-validos-e-haddad-43



Pesquisa Ibope governador: Dória com 53% e França com 47%

A segunda pesquisa sobre o 2º turno da eleição para governador de São Paulo realizada pelo Ibope, divulgada na terça-feira, 23, aponta João Doria (PSDB), com 53%, e Márcio França (PSB), com 47%, nos votos válidos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os candidatos estão tecnicamente empatados pelo limite da margem de erro da pesquisa. No levantamento anterior realizado pelo instituto, João Doria tinha 52% e Márcio França, 48%.

http://d.costanorte.com.br/politica/23022/pesquisa-ibope-governador-doria-com-53-e-franca-com-47



Servidor: Câmara aprova projeto de lei sobre plano de cargos e carreiras

A Câmara de Ilhabela aprovou, na noite de terça-feira, 23, três projetos enviados pela prefeitura relacionados ao funcionalismo público: os planos de cargos, carreiras e vencimentos (PCCVs), tanto do quadro geral de servidores quanto dos professores, e o estatuto dos servidores. Segundo a prefeitura, os PLs beneficiarão mais de 1.700 funcionários efetivos, que aguardam desde 1997 pela atualização do estatuto, e desde 2000, pela elaboração de PCCVs. Desde abril de 2017, os projetos passaram a ser elaborados e discutidos com o funcionalismo e também com os vereadores. 

http://d.costanorte.com.br/politica/23027/servidor-camara-aprova-projeto-de-lei-sobre-plano-de-cargos-e-carreiras



Tempo: Marinha emite alerta de mau tempo no litoral

Segundo a nota emitida por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), na data, a passagem de uma frente fria poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste com 2,5 metros de altura na costa, entre Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ).

http://d.costanorte.com.br/geral/23031/tempo-marinha-emite-alerta-de-mau-tempo-no-litoral



Esfaqueado: família afirma que vítima sempre pagou pensão

Familiares do porteiro, vítima de tentativa de homicídio, na tarde de domingo, 21, no Chácaras, em Bertioga, saem em sua defesa e afirmam que ele sempre pagou a pensão da filha, de 9 anos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/23028/esfaqueado-familia-afirma-que-vitima-sempre-pagou-pensao



30kg de salsichas são furtados de escola municipal

Na segunda, 22, e terça-feira, 23, dois crimes de furto ocorreram no prédio da Decat - Defesa de Crianças e Adolescentes em Trânsito e no Emeif Professor José Inácio Hora. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/23032/30kg-de-salsichas-sao-furtados-de-escola-municipal



Prefeitura de Bertioga depende de nova lei para contratar guarda-vidas para o verão

Os 27 rapazes e as duas moças que se formaram foram selecionados entre 42 participantes do treinamento.  Mas a prefeitura pretende contratar apenas 20 deles, que serão selecionados por meio de prova escrita, a princípio agendada para este sábado, 27, mas ainda não confirmada.

http://d.costanorte.com.br/politica/23033/prefeitura-de-bertioga-depende-de-nova-lei-para-contratar-guarda-vidas-para-o-verao



Bunkasai: cultura japonesa é celebrada dia 4 de novembro

Apresentações de dança, teatro, exposições e apresentações de artes marciais estão na programação da 9ª edição do Bunkasai - Festival da Cultura Japonesa de Santos, marcada para o dia 4 de novembro, a partir das 10 horas. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/23035/bunkasai-cultura-japonesa-e-celebrada-dia-4-de-novembro


Bertioga tem mais dois árbitros estaduais de tênis de mesa

Os bertioguenses foram aprovados em avaliações teóricas e práticas, e receberam certificado e habilitação para atuar em qualquer competição nacional de tênis de mesa.

http://d.costanorte.com.br/esportes/23036/bertioga-tem-mais-dois-arbitros-estaduais-de-tenis-de-mesa


Sabesp ensina uso racional da água à alunos de Cubatão

Uma série de palestras sobre a conscientização do uso da água está sendo desenvolvida até novembro para mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino de Cubatão.

http://d.costanorte.com.br/geral/23039/sabesp-ensina-uso-racional-da-agua-a-alunos-de-cubatao


Ex-detento é executado com mais de 10 tiros em Guarujá

Um ex-presidiário foi executado com mais de 10 tiros de pistola .40, em frente a sua residência, no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, na noite de sexta-feria, 20.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/23038/ex-detento-e-executado-com-mais-de-10-tiros-em-guaruja


Os 10 temas de redação que podem cair no Enem 2018

Em 2018, a prova de redação acontece no primeiro domingo de novembro e com a data se aproximando, os estudantes precisam ficar atentos aos temas que podem cair nesta edição da prova. Confira os temas sugeridos pelo professor de redação do sistema de ensino pH, Thiago Braga:

http://d.costanorte.com.br/geral/23041/os-10-temas-de-redacao-que-podem-cair-no-enem-2018


Ambulantes recebem certificado de manipulação de alimentos em Bertioga

A prefeitura de Bertioga entregará os certificados do Curso de Manipulação de Alimentos para mais de 580 ambulantes na terça-feira, 30. A cerimônia acontece no ginásio da EM José de Oliveira Santos (rua Cardeal Emily Biayenda, 248, Rio da Praia), a partir das 19 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/23042/ambulantes-recebem-certificado-de-manipulacao-de-alimentos-em-bertioga

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.