Ambulantes recebem certificado de manipulação de alimentos em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Mais de 580 ambulantes receberão o certificado no dia 30 de outubro
Mais de 580 ambulantes receberão o certificado no dia 30 de outubro Foto: Diego Bachiéga/PMB

Ambulantes recebem certificado de manipulação de alimentos em Bertioga

Mais de 580 ambulantes receberão documento na terça-feira, 30, no Rio da Praia


24 de outubro de 2018 às 17:51
Por Da Redação

A prefeitura de Bertioga entregará os certificados do Curso de Manipulação de Alimentos para mais de 580 ambulantes na terça-feira, 30. A cerimônia acontece no ginásio da EM José de Oliveira Santos (rua Cardeal Emily Biayenda, 248, Rio da Praia), a partir das 19 horas.

As aulas aconteceram nos dias 26 e 27 de setembro e 3, 4 e 10 de outubro, no Sesc Bertioga, em ação conjunta das secretarias de Saúde, Administração e Meio Ambiente.

Os ambulantes foram orientados sobre a importância da boa manipulação dos alimentos, contaminação, cuidados de higiene, acondicionamento dos produtos, tratamentos de resíduos e o impacto ao Meio Ambiente, controle do dinheiro e atendimento ao cliente.

Emerson Adriano Gonçalves participou do curso e afirmou que os ambulantes são a imagem de Bertioga para o turista. “Os visitantes precisam ter confiança na gente. O ambulante tem que estar preparado para receber o turista, tanto com cortesia quanto na manipulação, para que se sintam seguros”. 

A ambulante Cristiane Lima Barbosa parabenizou a iniciativa da prefeitura. “Se fossemos pagar o curso, o custo seria alto. Aprendi algumas coisas que não sabia, como leis. Compensou, para melhor atender nossos clientes e a nossa cidade”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral