Artesãos de Boracéia são cadastrados pela prefeitura | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMB

Artesãos de Boracéia são cadastrados pela prefeitura

Intuito é emitir ou regularizar a carteira da Sutaco, que identifica o profissional e permite a participação na Feira de Artesanatos de Bertioga


21 de outubro de 2018 às 13:37
Por Mayumi Kitamura

A prefeitura de Bertioga começou a cadastrar e avaliar os artesãos de Boracéia para emissão e regularização da carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O documento identifica o profissional do artesanato e dá acesso aos serviços prestados pelo órgão. Esta também é uma das exigências para participar da Feira de Artesanatos da cidade.


O cadastramento é realizado no Espaço Cidadão-Boracéia, instalado na rua José Costa, 138. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. É necessário agendamento prévio na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do telefone (13) 3317-4060. O próximo atendimento será no dia 24.


Durante a entrevista, o artesão deverá demonstrar o trabalho ao agente de cooperação do município, que avaliará se as técnicas utilizadas estão de acordo com as normas estabelecidas pela legislação.


Segundo a diretora de Cultura, Camila Quelhas, esta era uma reivindicação antiga dos artesãos de Boracéia e região. “O objetivo é facilitar o acesso desses profissionais ao atendimento para obtenção da carteira, que atualmente é realizado na Casa da Cultura, no Centro”, completa.

Últimas Notícias