Saúde: Pedra fundamental da UBS na Armação será lançada na segunda-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação / PMI

Saúde: Pedra fundamental da UBS na Armação será lançada na segunda-feira

Também na segunda-feira será assinada a Ordem de Serviço da reforma da UBS da Vila e haverá entrega de viatura para o Samu de Ilhabela


20 de outubro de 2018 às 09:12
Por Da Redação

A Saúde ganhará novo impulso na segunda-feira, 22, em Ilhabela. Durante o lançamento da pedra fundamental da Unidade Básica de Saúde (UBS) Evaristo Nascimento, no bairro da Armação, às 17 horas, também será entregue uma ambulância do Samu e a assinada a Ordem de Serviço da reforma da UBS da Vila.


A UBS atenderá a comunidade do bairro da Armação, e outros bairros na região norte do arquipélago. De acordo com a prefeitura, o projeto contará com acessibilidade e proporcionará à população o atendimento médico e odontológico necessário à toda faixa etária. Entre os espaços previstos estão consultórios médicos para acolhimento dos pacientes e consultório odontológico; salas de vacinação, de curativos, de observação e procedimentos; farmácia; recepção; e amplo estacionamento.

 

Já a Ordem de Serviço da UBS da Vila permitirá o retorno dos serviços de reforma da unidade, que deve garantir mais conforto com as alterações que constam no projeto como, pintura,  iluminação, ampliação de alguns espaços de atendimento, entre outros.

 

A nova ambulância para o Samu integra um procedimento de reposição, que prevê a substituição devido ao desgaste pelo uso constante pelas equipes habilitadas.


Ilhabela também aguarda o Ministério da Saúde fazer a entrega de mais duas ambulâncias, sendo uma de reposição e uma de habilitação, o que representará um total de três no arquipélago.

 

O secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni, explicou que, com a habilitação, serão duas equipes custeadas (50%) pelo Ministério da Saúde e 50% pelo município e uma com 100% pelo município, que passará a ter três equipes.

 

O prefeito Márcio Tenório destacou que a iniciativa é um dos compromissos assumidos com a população, de levar os recursos também para os bairros. Disse ele: “Na saúde e nas demais áreas estamos investindo muito e avançando cada dia mais, exemplo disso foi a instalação recente do Centro de Referência da Mulher, da UTI no Hospital Municipal Mário Covas, a aquisição de frota específica para o Programa Saúde da Família, criação do plantão odontológico aos fins de semana e feriados entre outros”.

 

 

Últimas Notícias