Guarujá inicia serviços de iluminação da orla na segunda-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Local  receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e cerca de 240 postes
Local receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e cerca de 240 postes Foto: Arquivo/PMG

Guarujá inicia serviços de iluminação da orla na segunda-feira

Serviços serão feitos da avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a rua Bacharel Alaor Leite do Amaral, no Jardim Virgínia


18 de outubro de 2018 às 16:08
Por Da Redação

Depois da orla das Astúrias, a prefeitura de Guarujá dará início, na segunda-feira, 22, aos serviços de iluminação ornamental da Praia da Enseada, que receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e cerca de 240 postes metálicos de três metros de altura, entre o calçadão e a faixa de areia.

As novas luminárias de led substituirão as de vapor de sódio, garantindo mais luminosidade e segurança. A partir da próxima temporada, a população poderá desfrutar da praia também no período noturno.

Os serviços atenderão um trecho de 3,6 km – da avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a rua Bacharel Alaor Leite do Amaral, no Jardim Virgínia. Os recursos que serão investidos no local, no valor de pouco mais de R$ 2,8 milhões, são provenientes de convênio da prefeitura com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A responsabilidade de execução é da Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda – empresa vencedora da licitação pública, com acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Astúrias

No mês passado, a prefeitura iniciou os serviços de iluminação da orla das Astúrias, com recursos de pouco mais de R$1,19 milhão, também oriundos do Dadetur. No local serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de led em toda a extensão da orla. Os equipamentos serão instalados de forma que fiquem voltados para o calçadão e faixa de areia, proporcionando a prática de atividades à noite, com mais segurança.

De acordo com o projeto, sob a responsabilidade de execução da Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda, a orla receberá mais de 100 luminárias e refletores de led entre a avenida, jardins e calçadão; mais de 100 novos postes metálicos de 15 metros de altura, além de serviços de pintura desses postes e instalação de circuitos de alimentação.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, destacou que iluminar a orla é um compromisso de seu Governo. “Estamos focando no bem-estar e na segurança da população, que terá maior tranquilidade para praticar atividades noturnas nas praias de nossa cidade”.

Últimas Notícias