Chuvas: Avenidas do Indaiá ficam alagadas em véspera de feriado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Trecho entre as avenidas Lucas da Cruz Carvalho e Sabino Abdallah ficou alagado na manhã desta quinta-feira, 11
Trecho entre as avenidas Lucas da Cruz Carvalho e Sabino Abdallah ficou alagado na manhã desta quinta-feira, 11 Foto: Enviado via WhatsApp

Chuvas: Avenidas do Indaiá ficam alagadas em véspera de feriado

Avenidas Cruz Carvalho e Sabino Abdallah ficaram inundadas em decorrência de obras de pavimentação


11 de outubro de 2018 às 14:35
Por Da Redação

As avenidas Cruz Carvalho e Sabino Abdallah, no bairro Indaiá, ficaram inundadas na manhã desta quinta-feira, 11. Moradora do local, Margarida Luciano, 64, enviou fotos do alagamento próximo ao Mercado do Povo. "Eu fotografei as avenidas por volta das 8 horas da manhã, mas em seguida encontrei um funcionário da prefeitura que me explicou que só alagou porquê está em obras. Eles vão pavimentar e tiveram que aumentar a altura das guias, por isso a rua ficou mais funda", disse Margarida.

Em nota, a prefeitura de Bertioga esclareceu que o local em questão está realmente em fase de preparação para receber a pavimentação. A Secretaria de Obras informou que a previsão para entrega da obra complementar de micro e macrodrenagem é até o final deste ano. Os serviços contemplam a avenida Lucas da Cruz Carvalho, trecho entre a avenida do telégrafo e a Tomé de Souza (praia), que receberá 1,4 quilômetro de pavimentação da orla da praia até a avenida Anchieta, com colocação de guia e sarjeta em toda sua extensão, além de 120 metros de canal. 

Segundo a prefeitura, a construção das galerias de escoamento de águas pluviais evitará áreas de alagamento e promoverá melhoria no saneamento. A iniciativa atende uma antiga reivindicação dos moradores. A Secretaria ainda pediu que os moradores tenham paciência com os transtornos que serão causados até lá e informou também que uma equipe irá até o local para ver se existem valas obstruídas e para verificar o que pode ser feito para minimizar esses problemas.

Últimas Notícias