Litoral norte deve receber 750 mil turistas no feriado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reginaldo Pupo

Litoral norte deve receber 750 mil turistas no feriado

Ao menos 140 mil veículos deverão descer para Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba pela rodovia dos Tamoios


11 de outubro de 2018 às 09:39
Por Reginaldo Pupo
Foto: Reginaldo Pupo

Foto: Reginaldo Pupo

Foto: Reginaldo Pupo

O feriado prolongado em que se comemora o Dia da Padroeira (12 de outubro) deverá atrair cerca de 750 mil turistas ao litoral norte até o próximo domingo, 14, de acordo com estimativas das prefeituras. Ao menos 140 mil veículos deverão descer para Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba pela rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de acesso à região.

 

A Concessionária Tamoios implantará operação especial durante o período. Uma das ações será a implantação de uma faixa adicional na pista de descida do trecho de serra (do km 68 ao km 81). Para o retorno do feriado, no domingo, 14, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

 

Durante o feriado, as obras as obras com interferência no tráfego, realizadas no trecho de serra para a duplicação da pista e nos demais trechos da rodovia, serão interrompidas. No sábado, 13), as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos. Na segunda, 15, as atividades serão retomadas a partir das 13h. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

 

A previsão da Dersa, responsável pelas travessias litorâneas no Estado, é de que cerca de 30 mil veículos deverão utilizar o sistema para chegar até Ilhabela. A estatal prevê transportar até 295 veículos por hora.

 

Praias impróprias

 

Os turistas encontrarão 22 praias impróprias para o banho de mar no litoral norte durante o feriado, de acordo com amostras de balneabilidade realizadas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

 

São Sebastião é a cidade com o maior número de praias poluídas, com nove delas com bandeira vermelha, que indicam a falta de condições para o banho. São elas Prainha, Cigarras, São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Deserta, Porto Grande, Preta do Norte e Praia Grande, todas localizadas na região central.

 

Ilhabela tem apenas três praias com bandeira vermelha: Armação, Perequê e Ilha das Cabras. Quem passar o feriado em Caraguatatuba deverá evitar as praias de Tabatinga, Cocanha, Prainha, Indaiá e Palmeiras; enquanto em Ubatuba devem ser evitadas as praias  de Itamambuca, Itaguá, Santa Rita, Perequê-Mirim e Lázaro.

Últimas Notícias