Moradores querem câmeras de segurança na praia da Vista Linda | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Poste na praia da Vista Linda apenas para retransmissão de sinal
Poste na praia da Vista Linda apenas para retransmissão de sinal Foto: Divulgação

Moradores querem câmeras de segurança na praia da Vista Linda

Prefeitura informa que, na primeira fase do projeto de monitoramento da cidade, só será instalado o que foi contratado no início do ano


10 de outubro de 2018 às 17:35
Por Estela Craveiro

Moradores da Vista Linda encaminharam abaixo-assinado à prefeitura de Bertioga solicitando a instalação de câmeras de segurança na praia do bairro. Foi entregue no protocolo do Paço Municipal em 17 de setembro, por José Candido da Silva. 

O documento, assinado por 250 pessoas, fala da satisfação dos munícipes com a instalação de câmeras de segurança na entrada do bairro, e relata a surpresa deles ao constatarem que uma torre colocada na praia serve apenas para transmissão de sinal entre as câmeras, e não propriamente para instalar câmeras no local. 

No abaixo-assinado estão listadas ocorrências costumeiras na praia. 

Entre elas constam arrombamento de carros; rachas de automóveis com motoristas bêbados, motociclistas empinando motos em alta velocidade e brigas com comerciantes do bairro. O texto cita também que em agosto uma briga resultou na morte de um turista. 

A solicitação também foi tema de indicação do vereador Ney Lyra (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Bertioga, apresentada e aprovada na sessão de 2 de outubro, para a qual ainda não há retorno. 

Consultada sobre o assunto pelo Costa Norte, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, a Secretaria de Segurança e Cidadania respondeu que “a instalação prescinde de projeto prévio. Só serão instalados na primeira fase o que foi contratado no início do ano. Além disso, a expansão do sistema depende da nova central de monitoramento, que está em fase de licitação”. 

Últimas Notícias