Dia das Crianças conta com operação especial do Procon em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto:

Dia das Crianças conta com operação especial do Procon em Guarujá

O comércio de Guarujá está recebendo a visita dos fiscais do Procon que, além de orientar comerciantes, pretende evitar possíveis abusos ao consumidor


08 de outubro de 2018 às 12:33
Por Da Redação
Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

A proximidade do Dia das Crianças, no dia 12, motivou uma operação especial em Guarujá, promovida pelo Procon, para orientar comerciantes e evitar possíveis abusos ao consumidor. A ação, realizada desde o dia 5, tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos voltados ao segmento infantil.

A prefeitura informa que a operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho. A ação acontece em parceria com a Fundação Procon de São Paulo.

Em um balanço preliminar, foi divulgado que, até o momento, em dois locais já foram constatadas algumas infrações como: quebra-cabeça, boneca e em uma garrafa squeeze sem preço exposto; e a falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O diretor do Procon de Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o “Beto Feijó”, orienta que os munícipes estejam atentos às prováveis irregularidades no comércio. Disse ele: “Como é uma época em que o comércio registra um grande fluxo de consumidores é preciso redobrar a atenção”.

Beto Feijó exemplifica ainda que, ao efetuar a compra é necessário verificar se os preços estão visíveis no produto, se o presente possui o selo de certificação do Inmetro, e indicação de faixa etária. 

O Procon Guarujá fica na avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro do Santo Antonio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3355-6648.

Últimas Notícias