Operação da Vigilância Sanitária é retomada na av. Thiago Ferreira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Hygor Abreu/PMG

Operação da Vigilância Sanitária é retomada na av. Thiago Ferreira

Na terça-feira, 9, equipes da Vigilância Sanitária de Guarujá retornarão à avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho contra o aedes aegypti e outros insetos


06 de outubro de 2018 às 09:33
Por Da Redação

A segunda etapa da operação da Vigilância Sanitária de Guarujá contra o aedes aegypti e outros insetos na avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho, ocorrerá na terça-feira, 9. A primeira etapa ocorreu no dia 25 de setembro,  da Praça 14 Bis, até a Estação das Barcas. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde. 

Segundo a prefeitura, desta vez a desinsetização será executada  nos bueiros e calçadas, para eliminar mosquitos e baratas nestes locais. Já a desratização, informou, será realizada em outra data porque o produto contra insetos não pode ser utilizado em uma mesma ação contra ratos. 

Para não atrapalhar comerciantes e moradores, a ação será novamente realizada em período noturno e, em caso de chuva, a operação será cancelada.

O intuito da ação é reduzir a proliferação de mosquitos e demais bichos no local, que podem implicar no surgimento de diversas doenças. Os trabalhos são realizados por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, Controle e Combate às Endemias e da Vigilância Sanitária.

A prefeitura destaca que, quem tiver alguma denúncia ou precisar de ação semelhante, deve consultar a Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio do telefone: 3355-1929 para análise dos técnicos quanto a necessidade. Neste caso, o pedido precisa ser formalizado, e posteriormente, terá sua viabilidade aprovada, ou não, por parte da Secretaria de Saúde.

Últimas Notícias