Procon orienta imobiliárias e corretores de Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto:

Procon orienta imobiliárias e corretores de Guarujá

Orientação a imobiliárias e corretores de imóveis de Guarujá, promovida pelo Procon, prepara o setor para a temporada de verão


13 de setembro de 2018 às 10:53
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

O Procon Guarujá iniciou nesta semana uma ação de orientação a corretores de imóveis e imobiliárias no intuito de preparar o setor para a temporada de verão, com a busca de turistas pela praia. Durante os trabalhos, as equipes entregam a Cartilha de Imóveis produzida pelo Procon SP, com informações sobre locação temporária e anual de loteamentos, casas e apartamentos. 

Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), de Guarujá, atualmente a cidade possui 850 corretores e 200 imobiliárias de imóveis credenciadas que intermedeiam o aluguel de imóveis. Com a ação, iniciada na segunda-feira, 11, já foram orientados os profissionais de 17 estabelecimentos. A previsão é de que os trabalhos encerrem até o fim da próxima semana. 

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Creci Guarujá. De acordo com o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo (Beto Feijó), ação é importante, principalmente, porque a cidade tem um mercado imobiliário muito pujante e é durante a temporada de verão que surgem os falsos anúncios de locação de imóveis. Ele comentou: “A prefeitura está atenta a isso e realiza agora todo um trabalho de prevenção. Nosso objetivo é melhorar a transparência no relacionamento de corretores e imobiliárias, com seus clientes, sejam eles moradores ou turistas que frequentam nossa cidade”.

O Procon Guarujá está instalado na avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antonio. Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3355 6648.

Últimas Notícias