Mutirão da dengue no Pae Cará e Estuário | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Prefeitura mantém as ações de combate à dengue, chikungunya e zika no inverno
Foto:

Mutirão da dengue no Pae Cará e Estuário

Equipes vistoriarão casa a casa, onde realizarão a retirada e verificação de recipientes e orientarão moradores


26 de julho de 2018 às 12:10
Por Da Redação

O mutirão de combate à dengue, chikungunia e zika realizado pela prefeitura de Guarujá segue pelos bairros Pae Cará e Estuário, em Vicente de Carvalho, neste sábado, 28. As equipes irão se concentrar a partir das 9 horas, na Praça 14 Bis. Na ação, as equipes executarão vistoria casa a casa, onde prosseguirão com a retirada e verificação de recipientes e orientarão moradores.

A prefeitura informou que, na visita realizada no sábado, 21, os agentes aplicaram larvicida em locais onde havia foco do mosquito e eliminaram recipientes que poderiam se tornar criadouros para os ovos do aedes aegypti. Além das fiscalizações, os profissionais orientaram os moradores para não deixarem objetos que acumulem água em áreas abertas, os guardando em locais protegidos das chuvas.

O mutirão ocorre o ano todo na cidade no intuito de acabar com os focos do mosquito. No verão, época das chuvas, o inseto tem maior facilidade de se reproduzir, no entanto, a prefeitura destaca a importância da atenção durante todas as estações. Os moradores devem ter cuidado para evitar deixar pneus, garrafas, vasos de plantas entre outros objetos em áreas abertas que possam acumular água. Desta forma, evita-se o criadouro do mosquito.

Identificação

Desde o dia 14 de julho, os agentes e supervisores do Serviço de Controle e Combate às Endemias da prefeitura estão de uniforme novo. Agora, a camiseta possui a seguinte frase na frente: “Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá”. Na manga esquerda está o brasão da prefeitura e, nas costas, a informação: “Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue”.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o Departamento de Controle de Dengue da cidade, por meio do telefone (13) 3341 6569.

Últimas Notícias