Terreirão do Samba acontece neste sábado em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Terreirão do Samba terá rodas de samba do grupo Rara União e convidados
Terreirão do Samba terá rodas de samba do grupo Rara União e convidados Foto: Reprodução/Internet

Terreirão do Samba acontece neste sábado em Guarujá

Projeto reúne convidados que relembram o combate ao racismo e a diversidade de expressões do samba


10 de maio de 2018 às 17:48
Por Da Redação

O projeto Terreirão do Samba chega a sua 10ª edição neste sábado, 12, em Guarujá. Uma roda de samba levará música e alegria para a Praça do Povo, no bairro Santa Rosa, das 17 às 22 horas. Os músicos do grupo Rara União receberão diversos convidados: Roberto Ferreira canta sambas antigos e da nova geração, Mauricio Luande e Marcinho H Treze com sambas de roda e de terreiro, o baiano Chocolatte da Vila Maria traz o partido alto e o encontro conta também com a sambista Dri Lima.

O Terreirão do Samba é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá com a Associação de Sambistas Terreiros e Comunidades do Samba de São Paulo (Astec SP), o Instituto Cultural e Social Imperador da Ilha, deputada Estadual Leci Brandão e a comunidade do Santa Rosa.

O projeto, que teve inicio no ano de 2017, é resultado de uma parceria entre a ASTEC - Associação de Sambistas Terreiros e Comunidadesdo Samba de SP – o Instituto Cultural e Social Imperador da Ilha, o coletivo de sambistas Samba SP, a comunidade de Santa Rosa e a Secretaria de Cultura de Guarujá.

O evento é gratuito. Mais informações pelo e-mail: comunidadesdesambasp@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/TerreiraoASTEC.

Últimas Notícias