Caraguatatuba comemora 161 anos com programação extensa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar se apresentam na Praça da Cultura, em Caraguatatuba
Foto:

Caraguatatuba comemora 161 anos com programação extensa

Aniversário da cidade terá shows de Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar, na praça da Cultura


12 de abril de 2018 às 16:08
Por Da Redação
Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar se apresentam na Praça da Cultura, em Caraguatatuba
Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar se apresentam na Praça da Cultura, em Caraguatatuba Foto: Divulgação

Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar se apresentam na Praça da Cultura, em Caraguatatuba
Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar se apresentam na Praça da Cultura, em Caraguatatuba Foto: Divulgação

A nova Unidade de Pronto Atendimento era um antigo pedido da população da região
A nova Unidade de Pronto Atendimento era um antigo pedido da população da região Foto: Cláudio Gomes - PMC

Até o final de 2018, a prefeitura pretende entregar pelo menos 6 mil títulos de propriedade
Até o final de 2018, a prefeitura pretende entregar pelo menos 6 mil títulos de propriedade Foto: Cláudio Gomes/PMC

No dia 20 de abril, Caraguatatuba comemora 161 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação variada de shows gratuitos, com grandes nomes da música brasileira, como Titãs, Claudia Leitte e Só Pra Contrariar. As atrações começam no dia 18 e seguem até o dia 22, na praça da Cultura, no centro.

 A programação de shows começa na quarta-feira, 18, com o projeto Conexão Sertaneja. Serão sete bandas locais a partir das 21 horas. Na quinta-feira, 19, é a vez do grupo Só Pra Contrariar (SPC). Com 29 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos, a banda traz os sucessos dos anos 1990: Que se chama amor, Essa tal liberdade, Nosso sonho não é ilusão, Depois do prazer, Sai da minha aba, e outros. 

Na data de aniversário da cidade quem sobe ao palco é a cantora Claudia Leitte, que promete atrair milhares de pessoas à praça da Cultura, na sexta-feira, 20. Entre os sucessos, Baldin de Gelo, Taquitá, Amor Perfeito, Bola de Sabão e Safado, cachorro, sem-vergonha.

No sábado, 21, a banda Titãs leva ao público um repertório de 35 anos de carreira. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, agora acompanhados por Beto Lee, na guitarra, e Mário Fabre, na bateria, prometem muito rock 'n roll.

A festa encerra-se no domingo, 22, das 15h às 22 horas, com o projeto Conexão Caiçara, no qual cinco bandas locais de forró e reggae se apresentam. Em todos os dias, os shows terão abertura com artistas locais, a partir das 21 horas.

Entrega de títulos

A entrega de 500 títulos de propriedade integra a programação de aniversário. A prefeitura de Caraguatatuba disporá os documentos do programa de regularização fundiária, para moradores das regiões norte, sul e centro. São eles: Loteamento Sertão dos Tourinhos (Massaguaçu); Loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim); e Núcleo Habitar Brasil (no Casa Branca).

A proposta da prefeitura é de que, até o término do ano, entregue, no mínimo, seis mil títulos de propriedade. A estimativa foi apresentada com base nos pedidos de regularização fundiária que chegaram para análise dos técnicos da Secretaria de Habitação. Ante estes números, Caraguatatuba pode se tornar a cidade com melhor desempenho na regularização fundiária do país, na relação títulos entregues/população. Atualmente, existem mais de oito mil requerimentos (coletivos ou individuais) protocolados na Secretaria de Habitação do município.

De acordo com a prefeitura, alguns locais que estavam congelados há décadas, hoje estão liberados, graças a uma parceria com o Poder Judiciário. Estes locais compreendem: Balneário Maria Helena; Benedito Antunes; e Sítio Severino (Perequê-Mirim); Vila São Lourenço, rua Projetada e Recanto Ana (Rio do Ouro). Além disso, já estão em processo de descongelamento os Núcleos Reinaldo Honório (Pegorelli) e Vila Ricardo (Massaguaçu).

UPA

A partir do dia 20 de abril, Caraguatatuba conta com uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no Massaguaçu, na região norte. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro foi reformada e ampliada para realizar o atendimento. Segundo a prefeitura, o local terá sala de enfermagem, vacinação, raio-x, entrada de ambulâncias, salas para o Samu e para casos de emergência. O investimento da estrutura física é de, aproximadamente, R$ 150 mil.

Com a ampliação do local, o bairro terá equipe com médicos, enfermeiros e técnicos para atendimento 24 horas. Esses profissionais farão o atendimento da população, identificando a sua gravidade. Somente os casos de alta complexidade continuarão encaminhados para a Casa de Saúde Stella Maris.

O prefeito Aguilar Júnior destaca: “O Pronto Atendimento no Massaguaçu foi um dos mais importantes pedidos dos moradores da região norte da cidade, e fico feliz com os esforços feitos em um ano e quatro meses de gestão, para que a obra fosse entregue para a população”.

Corrida de rua

Também em comemoração do aniversário da cidade, a Secretaria de Esportes realiza a primeira etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua, na praia do Camaroeiro, no sábado, 21. A competição já conta com 900 inscritos, que foram isentos do pagamento em dinheiro. Todas as inscrições foram feitas em troca de doações, que resultaram em 500kg de alimento. Eles serão todos revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A prova acontece no primeiro bolsão de estacionamento da praia do Camaroeiro. A primeira largada será às 8 horas, com chegada no mesmo local. Ao todo, 300 inscrições foram feitas pela internet, por atletas de fora do município. O circuito terá categorias de 200 metros a 10km, entre atletas de oito a 60 anos, no masculino e feminino. A entrega de kits será nos dias 19 e 20 de abril, das 10h às 22 horas, na loja Centauro, no Shopping Serramar. No dia 21, os kits serão entregues das 6 horas às 7h30, no local da prova, somente para atletas inscritos via internet.

O circuito consistirá em quatro etapas: 21 de abril, 19 de agosto, 23 de setembro e 25 de novembro. Serão estabelecidos prazos de uma semana para contestação de resultados de cada uma delas e uma semana para a contestação da publicação do ranking parcial.

Últimas Notícias