Telefone do Samu com problemas em Caraguá e S. Sebastião | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Cláudio Gomes/PMC

Telefone do Samu com problemas em Caraguá e S. Sebastião

Para o atendimento a emergências, a orientação é ligar para o 193 em Caraguatatuba e para o 190 ou 199 em São Sebastião, até que o serviço seja normalizado


09 de abril de 2018 às 15:01
Por Da Redação

Os municípios de Caraguatatuba e São Sebastião estão com problemas na linha telefônica 192, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ainda não há previsão para que a linha volte a operar normalmente, informou o coordenador do serviço em Caraguatatuba, Arthur Maranha. 

De acordo com a prefeitura de São Sebastião, o problema iniciou na noite de domingo, 8, mas na manhã desta segunda-feira, 9, o número 192 parou por completo. Segundo a coordenadora regional do Samu, Mara Abreu, o contato com a operadora telefônica Vivo já foi realizado durante a madrugada, e a mesma informou que o procedimento para normalização do serviço pode ser de até 24 horas. Ela explica que, no município, o número 193, do Corpo de Bombeiros, também enfrenta os mesmos problemas. “A população que precisar do atendimento móvel de urgência e ligar no 192 será atendida pela Central do SAMU de São José dos Campos, e de lá eles nos encaminham as ocorrências”, explicou.

Em Caraguatatuba, a orientação é de que os munícipes liguem para o número 193, do Corpo de Bombeiros, que acionará o serviço médico. Já em São Sebastião, quem precisar de socorro por meio do Samu deve ligar para o 190, da Polícia Militar, ou para o 199, do Centro de Operações Integradas (COI).

 

Últimas Notícias