Dia da Síndrome de Down é celebrado com programação especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto:

Dia da Síndrome de Down é celebrado com programação especial

Atividades preparadas pela prefeitura de São Sebastião conta com gincanas, show de talentos e palestra


14 de março de 2018 às 11:16
Por Da Redação

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, contará com uma programação especial em São Sebastião. A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) preparou um evento com atividades, como gincana, show de talentos e uma palestra, na quarta-feira, a partir das 15 horas, no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco.

De acordo com o secretário da pasta, Ercílio de Souza, a proposta da Sepedi é promover um dia de conscientização que deve se repetir pelos próximos anos e também em outras datas. “Assim faremos, a partir deste ano, para todas as datas que buscam a conscientização em relação à alguma deficiência em particular e às deficiências como um todo”.

A programação começará às 15h, com uma gincana entre pessoas com Síndrome de Down, profissionais e os responsáveis. Em seguida, a partir das 17h, haverá um Show de Talentos, e às 19h uma apresentação cultural com o grupo de dança da Apae de São Sebastião.

Para finalizar a programação haverá uma palestra com o tema “Além do Olhar!”, ministrada pela estudante de Educação Física Franciele Paschoal Ferreira, que nasceu com Síndrome de Down. Na palestra, Franciele conta sobre dificuldades e superação. A apresentação e a palestra são abertas ao público.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado para dar voz e visibilidade às pessoas que nasceram com a trissomia, e para defender o seu direito à inclusão em todas as esferas da sociedade, em igualdade de condições com os demais.

Últimas Notícias