Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral

Cidades do Litoral Norte terão programa Internet para Todos em junho

Prefeitos de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba assinaram convênio em Brasília na segunda-feira, 12


12 de março de 2018 às 17:27
Por Da Redação
Projeto levará conexão em banda larga por preços reduzidos a bairros de Ubatuba e Caraguatatuba
Projeto levará conexão em banda larga por preços reduzidos a bairros de Ubatuba e Caraguatatuba Foto: Divulgação

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior; Ilhabela, Marcio Batista Tenório; e Ubatuba, Délcio Sato, assinaram na segunda-feira, 12, em Brasília, o convênio com o governo federal para implantação do programa “Internet para Todos”. 

A partir de junho deste ano, os moradores de quatro bairros de Caraguatatuba começam a receber o benefício: Massaguaçu e Sertão dos Tourinhos (região Norte), Poço das Antas (Oeste) e Perequê-Mirim (Sul).

Moradores num raio de 2 km da instalação da antena serão contemplados. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017. A assinatura ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto levará conexão em banda larga por preços reduzidos. 

Segundo o prefeito Aguilar Junior, foram identificados pontos que necessitam de intervenções para que a internet chegue de forma mais rápida. “Solicitamos também a doação de computadores para que sejam instalados em espaços públicos e que estejam à disposição de nossa população para uso diário”, explicou o prefeito.

Ubatuba

Em Ubatuba, 19 comunidades serão beneficiadas com o projeto: Almada, Folha Seca, Camburi, Cazanga, Corcovado, Estaleiro, Ingá, Monte Valério, Morro do Tiagão, Parque dos Ministérios, Picinguaba, Puruba (praia), Puruba (sertão), Rio da Prata, Sertão da Quina, Sertão do Araribá, Sertão do Cambucá, Taquaral e Ubatumirim ( sertão).

Ilhabela

Já na cidade de Ilhabela as comunidades tradicionais do Bonete, Ilha de Búzios e Praia de Castelhanos receberão o programa. O prefeito Tenório afirmou que o município precisa de investimentos para um futuro sustentável digital. "Este programa facilitará a comunicação dessas comunidades. É a tecnologia alavancando o desenvolvimento do processo turístico de nossa cidade, que poderá também ser explorado pelas comunidades”, disse.

O objetivo do Ministério da Ciência e Tecnologia é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade.

 

Últimas Notícias