Cubatão ganha 1º Centro de Artes e Esportes Unificados da região | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral

Cubatão ganha 1º Centro de Artes e Esportes Unificados da região


04 de janeiro de 2018 às 13:54
Por mayumi
Foto: mayumi

Iniciativa do governo federal, em parceria com a prefeitura, prevê a entrega do equipamento ainda neste mês


A comunidade da região do Jardim Nova República, em Cubatão, ganhará o primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Baixada Santista. O equipamento, que visa a integração de atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas e esportivas, deve atender a mais de 25 mil habitantes da região ainda neste mês.

O equipamento é um complexo público de 3 mil m² construído na rua Januário Candido Pontes, n/nº, e conta com dois edifícios multiuso em uma praça de esportes e lazer. O CEU possui: Centro de Referência em Assistência Social; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineauditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

O programa CEU é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria entre o governo federal e a prefeitura. A gestão de recursos federais é realizada via Caixa Econômica Federal (CEF), em conjunto com investimentos da prefeitura. A proposta do CEU é que ele tenha uma gestão compartilhada de uso e programação do espaço, com equipe inter-setorial da prefeitura e um grupo gestor já nomeado com membros da região e de entidades sociais.

De acordo com o MinC, outros 357 CEUs estão sendo construídos, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país. Na Baixada Santista, desde 2013, além de Cubatão, também foram simultaneamente iniciadas as obras em Itanhaém, Santos e São Vicente. A inauguração do CEU no Jardim Nova República está prevista para este mês, com a presença do secretário de Infraestrutura Cultura do MinC, Alfredo Bertini.

Últimas Notícias