World Surf League convida Deivid Silva para o Oi Rio Pro 2016 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

World Surf League convida Deivid Silva para o Oi Rio Pro 2016


29 de abril de 2016 às 13:45
Por Costa Norte

*Foto: Divulgação

O guarujaense Deivid Silva, 21 anos, foi convidado para ocupar uma das vagas de Wild Card  para o Oi Rio Pro 2016, que começa em 10 de maio, no Rio de Janeiro. Ele ficou com a vaga da World Surf League por ser o brasileiro mais bem colocado no ranking atual do WSL Qualifying Series, ocupando a quarta posição, após o QS 3000 Martinique Surf Pro, encerrado dia 24 no Caribe. O outro convidado que falta para fechar a lista dos 36 competidores sairá de uma triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).

Deivid ainda não sabe quem vai enfrentar na sua estreia em etapas do Samsung Galaxy WSL Championship Tour, a única certeza é de que será contra um dos principais cabeças de chave do Oi Rio Pro apresentado por Corona. Ou o atual campeão mundial Adriano de Souza, que está na sexta bateria com o australiano Davey Cathels, ou o número 1 do ranking 2016, Matt Wilkinson, que entrará com a lycra amarela do Jeep WSL Leader junto com o também australiano Kai Otton na quinta bateria.  A definição acontecerá pela triagem entre  16 surfistas.

Com a confirmação de Deivid Silva, doze brasileiros competirão no Oi Rio Pro 2016, um terço do total de 36 participantes. Além dele, os novatos na elite do top-34 e também paulistas, Caio Ibelli e Alex Ribeiro, participarão da etapa brasileira da World Surf League pela primeira vez esse ano. O campeonato começará, com o defensor do título de campeão da etapa brasileira, Filipe Toledo, estreando na primeira bateria contra o americano Conner Coffin e o australiano Adam Melling. E na segunda entra o campeão mundial Gabriel Medina com o taitiano Michel Bourez e o australiano Jack Freestone.

Na seguinte, uma das novidades  do CT desse ano, Alex Ribeiro, enfrenta o australiano Julian Wilson e outro estreante na elite dos top-34 da World Surf League, Kanoa Igarashi, dos Estados Unidos. E na quarta bateria, Italo Ferreira começa a defender a terceira posição no Jeep WSL Leader contra dois substitutos de atletas contundidos, o australiano Stu Kennedy e o italiano Leonardo Fioravanti, que lidera o ranking 2016 do WSL Qualifying Series.

Depois tem Adriano de Souza estreando como campeão mundial diante da torcida brasileira na sexta bateria; Alejo Muniz contra os também campeões mundiais Kelly Slater e Joel Parkinson na oitava; Wiggolly Dantas na nona; Jadson André na 11ª; e Caio Ibelli e Miguel Pupo disputam a última vaga para a terceira fase do Oi Rio Pro 2016 com o vice-líder do ranking, Sebastian Zietz, do Havaí.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral