Éder Jofre comemora 80 anos no Mendes Plaza Hotel | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Éder Jofre comemora 80 anos no Mendes Plaza Hotel


24 de março de 2016 às 17:44
Por Costa Norte

*Foto: Divulgação Memorial/Ivan Storti

Bicampeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), reconhecido como o maior peso galo de todos os tempos, Éder Jofre comemorará seu 80º aniversário no Mendes Plaza Hotel, em Santos. A festa, organizada pelo empresário Pepe Altstut, será neste sábado, 26, data em que é celebrado o Dia Nacional do Boxe. A data foi instituída no país para homenagear o “Galinho de Ouro”, numa iniciativa legislativa do então deputado federal Acelino “Popó” Freitas.

Será a primeira vez na história do boxe nacional em que estarão reunidos os quatro brasileiros que conquistaram títulos mundiais de boxe: Éder Jofre, o tricampeão mundial Popó – duas vezes pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e uma pela Associação Mundial de Boxe (AMB), nas categorias superpena e leve; Miguel de Oliveira, campeão mundial médio-ligeiro pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB); e Valdemir dos Santos Pereira “Sertão”, campeão mundial pena pela Federação Mundial de Boxe (FMB).

Outra lenda do boxe confirmou presença, Servílio de Oliveira, bronze na Olimpíada do México 1968, peso mosca, o primeiro e único brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe até 2012; e o pugilista em ascensão e que busca o título mundial, Yamaguchi Falcão, bronze na Olimpíada de Londres 2012 e detentor do cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB), peso médio.

Segundo Pepe Altstut, ao sediar a festa do 80º aniversário de Éder Jofre, Santos reforça o título de “capital brasileira do boxe”. Praticante e grande incentivador do esporte, entre várias modalidades esportivas, Pepe lembra que, no ano passado, o Dia Nacional do Boxe também foi realizado na cidade com a inauguração de uma escultura, idealizada por ele, que se encontra  em frente à Arena Santos, com os bustos de três campeões mundiais: Jofre, Popó e Miguel de Oliveira. Disse ele: “A importância do legado de Éder Jofre é mundial, pois ele é reconhecido como o maior peso galo da era moderna. Ao cultuarmos a lenda, estamos dando uma grande contribuição à atual e às futuras gerações, ensinando que a nobre arte promove a inserção social e molda cidadãos que fazem a diferença na comunidade em que atuam”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral