Tocha Olímpica estará na região em 22 de julho | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Tocha Olímpica estará na região em 22 de julho


26 de fevereiro de 2016 às 12:20
Por Costa Norte

 

*Foto: Divulgação

Dia 22 de julho. Marque esta data na agenda! Nesse dia, quatro cidades da Baixada Santista receberão a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Das 329 cidades dos 26 estados por onde passará, em apenas 83 haverá celebração. Santos entre elas. O anúncio oficial foi feito na manhã de quarta-feira, 24, pelo Comitê Organizador dos Jogos, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril. Dia 3 de maio, a tocha desembarca no país e começa seu percurso por terras brasileiras, em Brasília. Ela será conduzida por cerca de 12 mil condutores ao longo de 20 mil quilômetros.

As cidades anunciadas comprovaram que reúnem todos os requisitos necessários de infraestrutura para receber o revezamento da tocha olímpica. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais do revezamento anunciarão os selecionados que terão o privilégio de conduzi-la.

No estado de São Paulo, ela chega em 16 de julho, em Itararé, vinda do Paraná. Na Baixada Santista, passa por  São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Santos. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O revezamento termina no dia 5 de agosto quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica, na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.

 

Condutores e percurso

Foram divulgados alguns dos primeiros condutores da tocha. A ex-tenista Maria Esther Bueno; a ex-ginasta Laís Souza; o ex-nadador Gustavo Borges; a judoca Érika Miranda; a velejadora Isabel Swan; o nadador Clodoaldo Silva; a jogadora de vôlei Fabiana; o arqueiro indígena Gustavo dos Santos; a ex-jogadora Adriana Behar; e o ultramaratonista Weimar Pettengill.

Os demais condutores assim como o percurso da tocha e os locais de celebração serão divulgados posteriormente pelo comitê organizador.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral