Guarujaense vence meia maratona de São Paulo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujaense vence meia maratona de São Paulo


26 de fevereiro de 2016 às 11:50
Por Costa Norte

 

*Foto: Divulgação/PMG

O paratleta guarujaense Carlos Silva Jesus, 26 anos, venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo (categoria cadeirante), realizada dia 21, na capital, com largada e chegada na praça Charles Miller, no Pacaembu.

A meia maratona é a mais tradicional da cidade de São Paulo, e chegou a sua 17ª edição com 13,5 mil atletas. A prova abriu o calendário de maratonas de 2016.

Carlos percorreu os 21km da prova ao tempo de 1h12min46seg. Disse ele: “Esta foi minha terceira prova de longa distância e minha estreia nos 21km. Foi muito gratificante meu resultado. Treinei, busquei, lutei e consegui vencer com muito esforço”.

Carlos fez questão de lembrar daqueles que estão ao seu lado: “Quero agradecer meu técnico Fernando Orso e minha companheira de profissão e treino Aline Rocha pelos treinamentos e incentivos dentro do segmento. E agradecer a Apbs (Associação Paradesportiva da Baixada Santista) pelo apoio que me dá desde meus 17 anos, e que fez a diferença para me tornar a pessoa que sou”.

O guarujaense já se prepara para um novo desafio. De 18 a 21 de março, ele participará do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, nas provas de 100, 400 e 1.500 metros. A competição tem quatro etapas.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral