Tênis feminino internacional volta à Riviera | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Tênis feminino internacional volta à Riviera


22 de janeiro de 2016 às 16:52
Por Costa Norte

*Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Pela terceira vez nos últimos cinco anos, a Academia Riviera Tênis sediará um importante campeonato internacional, que vale pontos para o ranking da Associação Feminina (WTA) e com a presença de representantes de diversos países e de jogadoras de nível top 250 do mundo. A premiação chega a US$ 25 mil.

O Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do governo do estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, deu a largada na quinta-feira, 21, com a disputa do pré-qualificatório. Neste sábado e domingo, 23 e 24, acontece o qualifying oficial e, a partir de segunda-feira, 25, a chave principal começa para jogos de simples e duplas.

A argentina Maria Irigoyen e as romenas Cristina Dinu e Sorana Cirstea, ex-top 21 do ranking, entram como favoritas. Os destaques brasileiros serão as paulistas Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves. Estão garantidas representantes da República Checa, Paraguai, Eslovênia, Polônia, Holanda, Chile, Grã-Bretanha, Eslováquia e México.

A primeira edição do Torneio da Riviera aconteceu em 2011 e foi um sucesso de público. A partida final lotou as arquibancadas para ver a conquista da canhota paulista Roxane Vaisemberg. Dois anos depois, o troféu foi para a Noruega, quando Ulrikke Eikeri derrotou a holandesa Cindy Burger numa disputadíssima final.

O Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço é organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. O torneio é chancelado pela Federação Internacional de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o mundialdetenisdariviera.com.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral