Guarujá tem campeão paulista de duathlon sprint | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujá tem campeão paulista de duathlon sprint


23 de dezembro de 2015 às 13:51
Por Costa Norte

*Foto: Pedro Rezende



O atleta de Guarujá Antonio César Guerra, de 57 anos, conquistou o título da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Duathlon, modalidade sprint, na categoria para competidores com idades entre 55 e 59 anos, realizada no final de novembro, em Brotas, interior do estado de São Paulo. Com o resultado, o esportista, que também venceu a 1ª etapa, em outubro, ficou com o título geral da competição, com 100% de aproveitamento.


 


Após 7,5 quilômetros de corrida e outros 20 pedalando, o guarujaense cruzou a linha de chegada com 10 minutos de vantagem para o segundo colocado. Já na primeira etapa, no mês de outubro, em São José dos Campos, a diferença foi um pouco menor, de cinco minutos, o que também é uma marca significativa para uma prova de alto nível.


 


Diz Antonio César: “Treino cerca de 2h30 por dia, de terça-feira a domingo, em distâncias maiores do que as provas que participo, isso ajuda bastante na hora da competição. A dedicação é diária e a evolução só vem através do esforço”. Além das corridas e pedaladas, realiza trabalhos de reforço muscular na academia.


  


A dedicação mostrou resultados. Só no ano de 2015, o atleta conquistou o título paulista; a 2ª e a 3ª etapas da Copa Interior; e a medalha de bronze no duathlon de Americana. “Para o ano de 2016, vou focar em todas as sete etapas da Copa Interior, em que espero conquistar o título do ranking geral. Também vou treinar bastante para fazer o melhor resultado possível no campeonato brasileiro da modalidade”, disse o esportista.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral