Campeonato Sul-americano de Canoa Havaiana segue neste sábado, na Ponta da Praia | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Campeonato Sul-americano de Canoa Havaiana segue neste sábado, na Ponta da Praia


20 de novembro de 2015 às 16:56
Por Costa Norte

*Foto: JCN

Santos é sede, desde quarta-feira, 18, do 15º Campeonato Sul-americano de Canoa Havaiana - Va'a 15, a ser encerrado neste sábado, 21, no bairro Ponta da Praia, próximo ao Aquário Municipal de Santos. Mais de 400 atletas estão na disputa, dentre eles, competidores da Argentina, Chile, Ilha de Páscoa, Peru e Venezuela.

Homens e mulheres disputam as provas em canoas individuais (V1), duplas (V2) e por equipes (V6), e a distância varia entre 3km, 6km, 12km e 20km, respectivamente. Nos primeiros dias de competição, os atletas de Bertioga mostraram a que foram. Na quinta-feira, 19, a remadora Sofia dos Santos Bolanho conquistou dois primeiros lugares nas categorias V1 open feminino e na V2 open misto, esta última em parceria com o também bertioguense Douglas Dias.

Na sexta-feira, 20, o bertioguense  Vinícius Zaidan, o Cadu, entrou na água com o santista José Marcos Mendes e remou forte para vencer na categoria V2 open masculino. Cadu disse estar feliz por representar bem a cidade e destacou que a dupla irá se preparar para o mundial da categoria, na Austrália, em maio. Seu parceiro de prova destacou que a equipe vem de muito treino. “A gente se preparou muito para essa prova, agora é descansar para o desafio de amanhã, que é a V6”.

Manuel Gil Rey Rojo, organizador do campeonato, comemorou o número de participantes. “São 411 atletas, sendo 150 de outros países, são pessoas lutando pelo seu sonho, isso é muito bonito. É o maior campeonato da America Latina, motivo de muito orgulho para a cidade”.

O torneio conta com as categorias: cadete (16 anos); júnior (19 anos); open; master feminino (35 anos); master masculino (40 anos); master sênior (50 anos); master gold (60 anos); open; e parava’a (paratletas). Os três primeiros colocados por categoria serão premiados com medalhas. As premiações ocorrem na tarde do sábado, no local das competições.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral