São Vicente sedia campeonato de Triatlo Moderno | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

São Vicente sedia campeonato de Triatlo Moderno


20 de novembro de 2015 às 15:14
Por Costa Norte

*Foto: JCN

A praia do Itararé, em São Vicente, será o cenário do 1º Campeonato Brasileiro & Open de Triatlo Moderno de Praia, neste sábado, 21, em frente ao Ilha Porchat Clube. O triatlo moderno de praia possui as três modalidades do pentatlo moderno, que incluem tiro esportivo laser, natação e corrida. As regras são quatro voltas no circuito de praia sem intervalos, que consistem em tiro esportivo realizados a uma distância de 10 metros, natação no mar e corrida em areia batida. A prova de biatlo moderno também consiste em quatro voltas sem intervalo, com natação e corrida.

Deni Fonseca, um dos organizadores, destacou que este é um esporte novo no Brasil, ainda pouco divulgado e que é a primeira vez que a competição desta modalidade ocorre na praia. Ele disse, ainda, que a prova reunirá atletas de primeira linha. “Vamos receber os primeiros colocados do ranking brasileiro. São competidores de nível muito forte, que já treinam há cinco anos em projetos em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro”.  Deni esteve nos estúdios da TV Costa Norte, no programa Sala de Imprensa.

Durante a programação do evento, também acontece a Corrida do Futuro para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, com inscrição gratuita. A equipe de Bertioga, da Escolinha Antonio Monteiro da Silva, participará desta competição com 15 atletas.  O treinador José Antonio Coleta dos Reis, o Zezinho Reis, fez questão de ressaltar a alegria pela participação: “Foi uma honra receber esse convite. O pentatlo é uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil”.

O evento é organizado pela Federação Paulista de Pentatlo Moderno (FPPM) e pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de São Vicente (Sesportur) e Secretaria de Saúde (Sesau). Haverá cerimônia de premiação com entrega de medalhas do 1º ao 5º lugar, para as categorias com dez ou mais inscrições, e medalhas do 1º ao 3º, para as demais categorias. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral