Jiu jitsu, muay thai e boxe bem representados | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Jiu jitsu, muay thai e boxe bem representados


06 de novembro de 2015 às 15:28
Por Costa Norte

*Foto: JCN

Uma vaga no próximo WPJJC de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, em 2016, é o objetivo dos atletas que disputam o Brazil National Pro, com quatro seletivas no país. Na etapa de São Paulo, realizada entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, no ginásio poliesportivo Pedro Dell´ Antonia, em Santo André, os bertioguenses Everton Santana, o Pepita, Rafael Soelti e Mariana Ferreira obtiveram bons resultados e seguem com o sonho de ir mais longe na modalidade.

Everton Santana conquistou o 3º lugar na categoria faixa preta acima de 94kg; Rafael Soelti foi o primeiro colocado na categoria faixa azul acima de 94kg e Mariana Ferreira, campeã na categoria azul acima de 69kg. Depois de São Paulo, a última parada do Brazil National Pro será realizada em Gramado (RS), em fevereiro do ano que vem. Everton, que é treinador de jiu-jítsu, fala sobre o trabalho desenvolvido: “Estamos profissionalizando o jiu-jítsu na cidade, estamos com uma boa equipe, com muitos treinos, suplementação e preparação para competir”.

Muay thai

Foram necessários poucos minutos para que a lutadora bertioguense Jayne Damasceno vencesse sua oponente por nocaute técnico, na 8ª Arena Brasil, realizada no Clube da Moóca, na capital, dia 31 de outubro. De acordo com o mestre Luiz Brum, treinador da atleta e professor da academia de esportes da prefeitura de Bertioga, foi uma luta de golpes precisos e de muita emoção. “Jayne fez uma luta muito bonita. A atleta mostrou que tem talento e conseguiu derrotar com muita qualidade sua adversária”.

Brum lembrou que a disputa também contou com a participação de outro bertioguense, o atleta José Cordeiro, que conquistou o 2º lugar: “Cordeiro vem treinando já faz algum tempo. Ele fez uma luta bastante expressiva. A disputa foi muito bem organizada. Gostaria de agradecer todo apoio que a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga vem dando para que nossos atletas participem de competições fora da cidade”.

O Arena Brasil é uma realização da Federação Paulista de Artes Marciais. Bertioga sedia, no dia 12 de dezembro, o 6º Campeonato Brasileiro de Muay. A organização espera atrair, aproximadamente, 12 academias para a disputa. Serão realizadas 30 lutas, com a presença de 60 atletas.

Kid Jofre de Boxe 

Pugilistas da equipe de boxe de Bertioga conquistaram três pódios no Campeonato Kid Jofre de Boxe (prova cadete e juvenil), realizado dia 31 de outubro, no Coliseu Boxe Center, em Guarulhos. Os atletas Pedro Filho (66kg), Audrey Ayusso (66kg) e Pamela de Oliveira (84kg) superaram seus oponentes e ficaram com a medalha de ouro.

Pedro Filho foi considerado, pela organização, uma das surpresas da competição, porque conseguiu a façanha de superar lutadores experientes.

O treinador e ex-pugilista Ariovaldo Rodrigues mostrou-se satisfeito com a atuação dos seus atletas. “Foram apenas três meses de competição e conseguimos resultados expressivos para nossa cidade. Começamos a competição com oito atletas e ganhamos três ouros. Isso é muito bom. Estamos satisfeitos”.

O torneio foi criado pela Federação Paulista de Boxe em homenagem ao pai do campeão mundial Éder Jofre. Este ano, a competição contou com a participação de cerca de 100 atletas, distribuídos nas categorias cadete e juvenil.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral