Segunda etapa da Maratona de Revezamento exigiu grande esforço dos atletas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Segunda etapa da Maratona de Revezamento exigiu grande esforço dos atletas


23 de outubro de 2015 às 14:30
Por Costa Norte

*Foto: JCN

Por Nayara Martins

A 2ª Etapa da Maratona de Revezamento, realizada em Bertioga há 12 anos, reuniu 2.500 atletas, na manhã de sábado, 17, na praia da Enseada, em Bertioga. Divididos em quatro categorias, os atletas percorreram 75 quilômetros, de Bertioga ao centro de Maresias. O organizador da maratona, Célio Balieiro, explicou que essa etapa, que engloba todas as categorias, exige preparo e resistência dos atletas, especialmente na categoria solo. Disse ele: "Os atletas correm sozinhos 75 quilômetros até o centro de Maresias; é um percurso muito duro de praia e de serra". A idade dos atletas varia entre 18 e mais de 70 anos.

O secretário estadual de Esporte Jean Madeira também prestigiou a prova e comentou: "Os atletas têm que ter muito fôlego para correr 75 quilômetros. Quem pratica esporte está garantindo a longevidade". Ele elogiou a organização da maratona e disse que o governo do estado tem dado apoio, para que aconteça em outras cidades. "O governo tem a Lei de Incentivo Paulista e podemos, através das empresas, levar a maratona para outros municípios do estado".

Uma das atletas mais animadas era a secretária Eliana Oliveira, de 57 anos, do grupo AABB, que correu na categoria octeto. "Estou bem preparada, mas cada corrida parece a primeira; no fim tudo dá certo". Ela contou que o seu grupo, composto por 20 pessoas, participou em todas as categorias. Eliana disse ainda que já participou de vários trechos da prova, inclusive o da serra de Maresias.

Todos os atletas receberam troféus e medalhas.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral