Judoca sebastianense garante prata em Mundial na Holanda | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Judoca sebastianense garante prata em Mundial na Holanda


16 de outubro de 2015 às 13:37
Por Costa Norte

*Foto: Divulgação

A atleta Rogéria Cozendey conquistou a segunda colocação na categoria F3+78kg, no Campeonato Mundial de Veteranos e Kata de Judô, em Amsterdã, na Holanda, entre os dias 21 e 24 de setembro. Rogéria participou de duas lutas, venceu a húngara Noemi Gombar, mas, na final, perdeu por uma punição para a alemã Heike Tatsch. No próximo ano, o Mundial será nos Estados Unidos.

A judoca destacou que encontrou um alto nível técnico e teve contato com atletas de vários lugares do mundo. “Está cada vez mais difícil; tem que ter um bom preparo físico para disputar o mundial”. A atleta aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio e incentivo da família Cozendey.

Rogéria foi recebida pelo secretário de Governo e de Esportes Fábio Lopez. Ele lembrou que ela é uma atleta excepcional e contribui muito com as crianças por meio do projeto Garoçá, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), no Jaraguá, na costa norte do município. O trabalho envolve 140 crianças, de 6 a 12 anos, com atividades diversas no contraturno escolar, como apoio pedagógico, judô, ioga, esportes integrados e dança. Sobre seu recente resultado, ele disse: “Parabéns à judoca Rogéria pela segunda colocação e por levar o nome de São Sebastião para outro continente”.

No último final de semana, no Clube Hebraica, em São Paulo, aconteceu o I Open São Paulo de Veteranos e de Kata. Rogéria lutou e conquistou mais uma medalha de ouro. Participaram atletas de vários estados brasileiros. Na cerimônia de abertura, os judocas paulistas, que ganharam medalha no Mundial, foram homenageados.

Rogéria conta com o apoio da Secretaria de Esportes, dos senseis Uátila Ferreira, Rinaldo Cardoso, Arthur Zumbano, equipe de treinamento Dr. Isaac Filho, Thiago Fonseca, Davi Camargo, Studio Saúde, Projeto Garoçá e outros parceiros. A judoca contou que, até o final do ano, a cidade receberá alguns eventos de judô, como o 2º Bonekai de Judô Master; 2º Festival de Judô do Garoçá; e o Festival de Judô da Enseada.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral