Campeonato Bertioguense de Futebol 2015 começa com muitos gols | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Campeonato Bertioguense de Futebol 2015 começa com muitos gols


16 de outubro de 2015 às 13:31
Por Costa Norte

*Foto: JCN

Por Fábio Chaib

O Campeonato Municipal Bertioguense de Futebol 2015 teve início no domingo, 11, com partidas nas categorias amador (principal), veterano (maior de 35) e veteraníssimo (maior de 50). Os jogos aconteceram nos campos do Indaiá, do União Bertioguense e do Guaratuba.

A primeira rodada foi muito disputada, mas, apesar da rivalidade, a organização do evento prega pela amizade entre os atletas. As partidas não podem extrapolar as divididas da bola. Vando da Silva, presidente da Liga Bertioguense de Futebol destaca: "Esperamos que seja um campeonato sem violência, que tenha disputa de futebol. Vamos engrandecer o futebol da várzea de Bertioga. Nosso município merece ter um torneio legal. Futebol traz alegria, convivência entre amigos. O pessoal vem para a beira do campo, mesmo que não venha jogar, só para ver os colegas e conhecer mais gente".

Mesmo no início da competição, as equipes já têm o objetivo traçado para o torneio. Como não poderia ser diferente, o lema é vencer ou vencer, como diz Aloísio Pedro Dias Júnior, meio-campo da equipe do Indaiá A, categoria principal: "Ano passado, a gente chegou às finais, mas acabamos não levantando o caneco. Dessa vez não passa, vamos ser campeões".

Uellinton Bonfim do Nascimento, atacante da equipe do Indaiá B, da categoria principal, por sua vez, afirma que "assim como os outros times, nossa equipe esse ano vem com muita qualidade. Vamos respeitar, mas no final vamos gritar campeão".

A torcida compareceu aos jogos da primeira rodada. Com muita festa, um bom samba e descontração, o campeonato torna-se um programa para o final de semana, inclusive com a presença de famílias. Muita gente aproveitou para fazer um churrasco e tomar uma cerveja na beira do campo.

O Campeonato Municipal Bertioguense de Futebol seguirá até o final de novembro, sempre aos finais de semana, com partidas nos campos do Indaiá, União Bertioguense e Guaratuba.

 

Confira os resultados da primeira rodada:

Amador (principal)

União A 5 x 4 União B - Campo do União Bertioguense

Indaiá A 1 x 2 Indaiá B - Campo do Indaiá

Guaratuba a 1 x 2 Guaratuba B - Campo do Guaratuba

Siriloko A 1 x 2 Siriloko B - Campo do Guaratuba

Veterano (35)

União 1 x 0 Guaratuba - Campo do União Bertioguense

Indaiá 1 x 0 Juventude - Campo do Indaiá

Veteraníssimo (50)

Vila Tupi 10 x 0 Indaiá - Campo do União Bertioguense

Quadro com a próxima rodada – 18/10

tabela

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral