Tribo Q Pira vence e vislumbra título no Brasil Va’a de canoagem | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Tribo Q Pira vence e vislumbra título no Brasil Va’a de canoagem


18 de setembro de 2015 às 13:17
Por Costa Norte

Por Antonio Pereira

O mês de agosto parece mesmo ter marcado uma retomada dos bons resultados pela Tribo Q Pira. No sábado, 12, a equipe, formada por Cadu Zaidan, Renato Inácio, Douglas Dias, José Marcos Mendes, Felipe Neumann e Douglas Goulart, superou os santistas da Thao’e por cinco centésimos de segundos e conquistou o título da etapa de Brasília (DF), do Circuito Brasil Va’a de canoagem. A prova teve transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Para Douglas Dias, o resultado demonstra a evolução buscada nos treinamentos. “As provas desse circuito têm 1km de percurso e muitas curvas, o que as tornam até mais atraentes para o público, uma vez que exploram a explosão dos remadores e não somente a resistência”.

Cadu Zaidan ressaltou o momento da Tribo Q Pira em competições nacionais e estaduais. “Nossa equipe já tem certa tradição nas competições, que vêm de 2006 a 2009, mas ficamos um tempo afastados dos bons resultados. Nosso objetivo agora é manter essa sequência e chegar ao título”. Este mês, a equipe teve bons resultados individuais no Kialoa Challange e coletivo Paulista.

Com o resultado de Brasília, os bertioguenses ocupam o segundo lugar no ranking do circuito nacional, atrás apenas da Samú, de São Paulo. A última etapa do Brasil Va’a de canoagem está marcada para o dia 5 de dezembro em local ainda a ser definido na capital carioca.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral