Paratleta conquista medalhas no Circuito Caixa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Paratleta conquista medalhas no Circuito Caixa


16 de setembro de 2015 às 11:27
Por Costa Norte

O paratleta Gabriel Cristiano mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado uma das promessas da cidade e do país, na natação paralímpica. O nadador da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) conquistou quatro medalhas, das quais  três de ouro e uma de bronze, na disputa da segunda etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação. A competição é a mais importante do Brasil neste segmento e foi realizada em São Paulo, dias 12 e 13.

A piscina do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, foi palco para as atuações de Gabriel, na categoria S8, para nadadores com grau de limitação físico-motora. Gabriel fez bonito na prova mais rápida da modalidade, e conquistou o lugar mais alto do pódio nos 50 metros nado livre. A medalha dourada veio também na prova dos 100 metros nado peito.

O esportista garantiu mais duas medalhas: o ouro, nos 100 metros borboleta, além do bronze, na disputa entre os competidores dos 200 metros medley, prova que reúne os quatro estilos do esporte. Gabriel disse: “Fiquei muito feliz com os resultados, só tenho que agradecer a Deus. Apesar do frio que fez nos dias do evento, nadei bem e deu tudo certo”.

Agora, o foco é a próxima e última etapa da competição, que será realizada em novembro, no mesmo complexo esportivo. Gabriel também foi destaque na etapa inicial, em julho, quando conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. “Vou treinar bastante para repetir os resultados, espero chegar para o próximo desafio bem preparado e garantir mais algumas medalhas para a cidade”. O nadador  recebe Bolsa Atleta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Guarujá.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e composto por quatro fases regionais e três nacionais. O evento objetiva desenvolver as práticas desportivas em todo o país, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico brasileiro.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral