Prova da Independência abre o Circuito São Sebastião de Corridas de Rua | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Prova da Independência abre o Circuito São Sebastião de Corridas de Rua


28 de agosto de 2015 às 10:35
Por Costa Norte

No dia 7 de setembro, São Sebastião se transformará em uma grande pista de corrida de rua com a tradicional Prova da Independência. A competição faz parte do Circuito São Sebastião de Corridas de Rua, que tem mais duas provas, a 2ª etapa, dia 11 de outubro, e a 3ª etapa, em 27 de dezembro.

Podem participar pessoas de todas as idades, a partir dos oito anos, de ambos os sexos, nas provas de 200 metros (de 8 a 12 anos); 1.000 metros (13 a 15 anos); e 7km (acima de 16 anos). As inscrições on-line começam no dia 29. A inscrição, presencial, será iniciada no dia 31 e seguirá até o dia 4, em dois períodos, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria de Esportes, no Topovaradouro, região central da cidade. Foram disponibilizadas 450 vagas, sendo 350 on-line, pelo site www.estounessa.com.br e 100 vagas para inscrição presencial, na secretaria.

A largada está prevista para as 16h, no São Francisco, mais precisamente do Convento Nossa Senhora do Amparo, com chegada à Rua da Praia, em frente ao prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). A corrida é realizada pela Secretaria de Esportes, que fornecerá aos atletas camiseta, água (durante o percurso contará com dois pontos de distribuição) e medalhas por participação. A competição tem apoio da empresa Queiroz Galvão Construção.

A prova da Independência é tradicional no município; há dois anos, uma parceria firmada com a igreja católica criou a Corrida do Padroeiro e, neste ano, surgiu a oportunidade de incluir mais uma etapa e, ainda, criar o Circuito São Sebastião Corridas de Rua.

Haverá um ranking no qual os corredores, conforme pontuação, serão premiados na última prova do ano. Mais informações pelo telefone (12) 3891 4530.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral