Projeto esportivo foca em crianças com risco social | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Projeto esportivo foca em crianças com risco social


07 de agosto de 2015 às 10:02
Por Costa Norte

Crianças e adolescentes com idades de 7 a 14 anos, em situação de risco social, são o público alvo de uma nova iniciativa esportiva a ser implantado na cidade. O projeto Esporte Social, do governo do estado, deverá destinar aproximadamente R$ 50 mil ao município, para desenvolvimento de atividades em diferentes modalidades esportivas. A assinatura do convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude aconteceu no fim de julho.

O pedido de implantação no município foi entregue recentemente pelo secretário de Turismo, Esporte e Cultura Luiz Carlos Pacífico Júnior, em reunião com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do estado Jean Madeira. O encontro contou com a presença de técnicos da secretaria municipal para pleitear a parceria. Pacífico lembrou a visita de Jean Madeira à cidade em abril, o qual elogiou e se mostrou solícito em apoiar iniciativas desenvolvidas no município.

O projeto Esporte Social tem entre suas prerrogativas, além do desenvolvimento de ao menos três modalidades esportivas, a realização de atividades de aprendizado complementar, no mínimo uma vez por semana. O município deverá contratar, para cada grupo de 100 beneficiados, dois professores de educação física, sendo um deles responsável por coordenar o desenvolvimento da iniciativa, e um estagiário.

As modalidades, segundo explicou o diretor de Esportes do município, Sérgio Pastori, devem ser definidas na próxima semana, assim como outros detalhes. Entretanto, ele adiantou que o educador físico deverá orientar os atendidos em alguma modalidade já oferecida na cidade. A prefeitura ainda não divulgou o prazo para o início das atividades.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral