Bertioga é bem representeada em brasileiro de canoagem por equipes | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Bertioga é bem representeada em brasileiro de canoagem por equipes


16 de julho de 2015 às 12:17
Por Costa Norte

Por Fábio Chaib

A prova por equipe da modalidade Va'a (canoa havaiana) teve a primeira etapa 2015 disputada no sábado, 11. A estreia do novo circuito foi realizada na represa do Guarapiranga, em São Paulo. Assim como já é tradição em todas as outras categorias do esporte, atletas de Bertioga tiveram ótima participação na disputa, denominada V6.

O time de Vágner  Riesco, na canoa ATR/Koa Vaa/Ycp, conquistou a medalha de ouro na categoria V6 masculino master. Enquanto Everdan Riesco e Edney Pinto de Campos, com a equipe ATR/Brucutus, ficaram em segundo lugar na mesma categoria.

Dividindo a canoa com outras competidoras, as bertioguenses Sara dos Santos e Sofia dos Santos Bolanho, na embarcação ATR/Hoemana/Kimi, ficaram em terceiro lugar na categoria V6 feminino open. Já a equipe de Vinícius Berlofi Zeidan, Doulgas Dias de Freitas e Renato Inácio Santos, com a canoa ATR/Tribo Q Pira, levou a segunda posição na categoria V6 masculino open.

Segundo Renato Inácio, "por ser a primeira prova, andamos muito bem. A equipe já existia, mas acabou se desfazendo. Voltamos a treinar agora. Treinamos duas semanas antes da prova e tivemos um bom resultado. Agora, vamos trabalhar ainda mais forte pra alcançar o primeiro lugar".  Ainda de acordo com o com o atleta bertioguense,  a expectativa é buscar bons resultados no ranking geral para disputar competições da modalidade Va'a pela equipe brasileira: "Essa prova vale duas vagas para o sul-americano. Vamos lutar para isso". O torneio ocorrerá em novembro.

Mais de 50 canoístas participaram da etapa no Yacht Club Paulista, na represa do Guarapiranga.  O Circuito Va’a Brasil de V6 prevê mais três etapas: Peruíbe, Brasília e Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral