Em crise financeira, Santos vê jogadores entrarem na Justiça | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Em crise financeira, Santos vê jogadores entrarem na Justiça

Da Redação
24 de julho de 2020 às 17:07
Um dos destaques do setor ofensivo do Santos, Eduardo Sasha busca rescisão na Justiça.
Um dos destaques do setor ofensivo do Santos, Eduardo Sasha busca rescisão na Justiça. Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

Everson foi o primeiro a forçar a saída do Peixe na Justiça Trabalhista.
Everson foi o primeiro a forçar a saída do Peixe na Justiça Trabalhista. Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

Presidente José Carlos Peres vê pressão aumentar a cada dia.
Presidente José Carlos Peres vê pressão aumentar a cada dia. Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC


Atual vice-campeão brasileiro, o Santos vive momentos turbulentos por conta de uma crise financeira que parece se agravar a cada dia. Os atrasos nos salários e outros encargos já impactam no elenco, que vê dois jogadores buscarem a rescisão contratual na Justiça: o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha.

O primeiro a procurar a Justiça foi o goleiro, que está no clube desde o ano passado após boa passagem pelo Ceará. O fato veio à tona no último domingo, três dias antes do retorno do Santos aos gramados. Everson alega atraso de quatro meses de direitos de imagem além do corte de 70% dos salários dos últimos três meses em virtude da pandemia (realizada de forma unilateral, ou seja, sem o consenso entre os jogadores).

A Justiça Trabalhista, no entanto, não aceitou o pedido do jogador, que entrou com dois requerimentos: uma liminar e uma requisição de reconsideração. No entanto, Everson deve recorrer a recurso em segunda instância para buscar a liberação do Peixe. Há rumores de que o Atlético-MG, do ex-técnico santista Jorge Sampaoli, tem interesse na contratação do atleta de 30 anos e monitora de perto a situação.

Everson foi o primeiro a forçar a saída do Peixe na Justiça Trabalhista.
Everson foi o primeiro a forçar a saída do Peixe na Justiça Trabalhista. Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC
 

Depois de Everson, foi a vez de Eduardo Sasha também buscar o desligamento na Justiça. O atacante alega os mesmos motivos de Everson, e se manifestou por meio de suas redes sociais sobre a situação. Ele mostrou surpresa com o corte de 70% do salário, principal motivador da ação judicial.

"Sou pai de família, tenho minhas responsabilidades e obrigações e fomos comunicados que teríamos um desconto de 30% em nossos salários, por conta da pandemia. Nós jogadores estávamos dispostos a aceitar, porque sabíamos da situação que o mundo estava vivendo. Porém, faltando dois dias para o pagamento, fomos comunicados que teria um corte de 70% nos salários, não houve nenhuma explicação", disse o jogador, que também cobrou satisfação da diretoria alvinegra.

Assim como Everson, Sasha chegou ao Santos no ano passado e foi um dos destaques do time na temporada. Ele foi o artilheiro do Peixe na campanha do vice-campeonato brasileiro, com 14 gols, e só ficou atrás de Gabigol e Bruno Henrique na tabela geral da artilharia (terminou empatado com Gilberto, do Bahia).

Dentro de campo, o clube tenta colocar a casa em ordem para o restante do Campeonato Paulista e para o Brasileirão (que começa em poucas semanas, no dia 9 de agosto), além da Taça Libertadores (que deve voltar em Setembro) e Copa do Brasil (sem data prevista). Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos ficou no empate contra o Santo André por 1 a 1 pela 11ª rodada do Paulistão e garantiu vaga nas quartas-de-final. Everson e Sasha não participaram do jogo que marcou o retorno do Peixe aos gramados após mais de 4 meses.


Santos busca recursos para minimizar crise

Presidente José Carlos Peres vê pressão aumentar a cada dia.
Presidente José Carlos Peres vê pressão aumentar a cada dia. Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC
 

O Santos fechou o primeiro trimestre com balanço negativo de pouco mais de R$ 19 milhões. Nos bastidores, a diretoria alvinegra trabalha para aliviar a crise financeira. Uma das saídas é buscar a antecipação de receitas para que o clube consiga quitar o salário integral dos atletas em agosto. Também há dívidas com clubes do exterior por conta de contratações realizadas nos últimos anos.

Além disso, o Santos aguarda propostas por atletas, sendo o zagueiro Lucas Veríssimo a grande aposta de venda. Houve especulação de uma sondagem do Watford, da Inglaterra, que seria por volta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), mas o presidente José Carlos Peres negou qualquer proposta pelo atleta e considerou os rumores como uma tentativa de desvalorizar o atleta.

O clube teme que outros jogadores sigam o exemplo de Everson e Eduardo Sasha e que haja uma debandada geral do elenco alvinegro. Carlos Sánchez e Marinho, por exemplo, chegaram a ser oferecidos a Flamengo e Palmeiras. O atacante, inclusive, criticou publicamente a postura do Santos com relação aos atrasos há alguns meses.

Enquanto isso, o presidente José Carlos Peres segue sendo alvo de uma fritura também por parte da torcida, com pressão cada vez maior para sua renúncia. Na última segunda-feira, um grupo de torcedores realizou um protesto contra o mandatário em frente aos portões da Vila Belmiro. Internamente, entrou-se em pauta uma possível abertura de processo de Impeachment, que foi negada pelos sócios em assembleia.

A tendência é que Peres permaneça na presidência até o final de seu mandato, em dezembro deste ano. O Santos deve realizar novas eleições no último mês de 2020, e o atual presidente já declarou que não será candidato à reeleição.

 

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.