Campeonato Santista de Pedestrianismo começa no domingo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Campeonato Santista de Pedestrianismo começa no domingo


23 de maio de 2015 às 10:37
Por Costa Norte

O 30ª Campeonato Santista de Pedestrianismo começa neste domingo, 24, às 8 horas. A primeira das cinco provas é a etapa Cidade-Porto, que contará com a presença de dois mil atletas, com largada e chegada na praça Mauá.
O percurso passa por ruas das áreas central e portuária. A competição conta com 19 categorias masculinas e femininas, das quais cinco são para pessoas com deficiência (intelectual, membros inferiores, membros superiores, visual e cadeirantes).
Equipe de Bertioga

Vinte atletas da equipe de pedestrianismo de Bertioga estarão entre os atletas participantes da abertura do Campeonato Santista de Pedestrianismo. Os corredores bertioguenses acumulam bons resultados na região, a exemplo de domingo, 17, quando participaram de duas competições: os 10 Km Tribuna FM, em Santos; e o Circuito Sesc de Corridas, em Bertioga, também com percurso de 10km.
Nos 10km Tribuna, Adailton dos Santos (30/34 anos) ficou em primeiro lugar em sua categoria e 11º no geral. Já o atleta Ubelcio Silva (18/24) ficou com a terceira colocação em sua categoria e 70º lugar no geral. Vinicius Cordeiro (30/34) garantiu o 5º lugar na categoria e a 45ª colocação no geral.
Lucas Mari (18/24) ficou em 20º lugar na categoria e 292º no geral, enquanto o atleta Gustavo Pinto (30/34) conquistou o 18º na categoria e o 50º no geral. José Rodrigues, o popular Zamba, conquistou o 222º no geral e a 38ª colocação na categoria.
No Circuito Sesc, o atleta Junior dos Santos sagrou-se campeão; Rodrigo Torres garantiu o segundo lugar; e o atleta Amarildo de Moraes foi o 3º lugar.
Antônio Coleto dos Reis, o popular Zezinho, coordenador da Escolinha de Atletismo Antônio Monteiro, voltou a competir depois de 15 anos e levou para casa o 45º lugar. Ele completou a prova, que contou com mais de 1.800 atletas, em 50 minutos. “Esse ano vou voltar a competir para incentivar os alunos da escolinha. Vou fazer as provas para acompanhá-los nas competições. Estou bastante animado”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral