Dupla de Guarujá entre as melhores do mundo no caratê | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Dupla de Guarujá entre as melhores do mundo no caratê


28 de novembro de 2014 às 20:12
Por Costa Norte
Dupla agora se prepara para o Pan-Americano de 2015, no Paraguai

Por Antonio Pereira

Os irmãos Ramon e Pablo Mello, de 12 e 17 anos, conquistaram duas medalhas de prata e uma de bronze no Mundial de Caratê disputado no último final de semana, 15 e 16, em San Martín de Los Andes, na Argentina. Mas o pódio na casa dos hermanos quase não aconteceu devido a um incêndio em uma fábrica de plásticos, nas imediações do ginásio Mepa. A organização optou por adiar as disputas em um dia, para não cancelar a competição.
Para Wilma Alfred, mãe e técnica da dupla, o ocorrido foi um choque para todos os atletas, e muitos deles inalaram fumaça e passaram mal. “Não nos ferimos, mas havia muita fumaça e os atletas, inclusive meus filhos, respiraram aquela fumaça preta”.
Após as lutas canceladas do primeiro dia, as medalhas chegaram no dia seguinte. Pablo, de 17 anos, faturou a prata no kata (apresentação de movimentos) e o bronze, na luta em chiay cumite (luta), na categoria faixa-preta acima. Enquanto isso, Ramon, de apenas 12 anos, conquistou a medalha de prata no kata entre os faixas-roxa. Os vice-campeonatos renderam vagas no próximo Mundial, em 2016, no Peru.
Considerados promessas nacionais da modalidade, os prodígios guarujaenses já faturaram os títulos Paulista, Brasileiro, Mercosul, Sul-Americano e Pan-Americano, ao longo deste ano. A próxima competição será o Pan de 2015, previsto para fevereiro, em Assunção, no Paraguai.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral