Filipe Toledo comanda show de aéreos no WQS Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Filipe Toledo comanda show de aéreos no WQS Maresias


14 de novembro de 2014 às 16:36
Por Costa Norte
Matt Banting (AUS) aplaude o brasileiro, que faturou US$ 40 mil

Por Antonio Pereira

Muita gente bonita, alguns dos melhores surfistas do mundo e na praia de Maresias, em São Sebastião, casa de Gabriel Medina. Lá aconteceu a vitória de outro brasileiro, o ubatubense Filipe Toledo. Com o título da etapa O’Neil SP Prime, ele faturou US$ 40 mil e, de quebra, chegou ao topo do ranking WQS antes da chamada Triple Crown havaiana, nas praias de Haleiwa, Sunset e Pipeline, que decidem o circuito.
Filipinho vencer no Brasil tem um sabor especial graças à torcida, mas o melhor de tudo é chegar ao final do circuito sem depender de resultados para manter-se no top-20 do surfe mundial. “Eu já vinha com esse plano de arriscar tudo nas manobras aéreas desde o início da semana, porque sei que conta muitos pontos. Chegar no Havaí sem depender de resultados é muito bom e dá uma tranquilidade grande para surfar”, afirmou ele que, com o resultado no WQS, manteve-se na divisão de cima, o WCT liderado por Medina.
O show de aéreos de Filipinho no O’Neil SP Prime Maresias começou no dia 3, quando passou em primeiro lugar na primeira eliminatória junto ao australiano Jack Freestone. No round 2, o brasileiro novamente se classificou em primeiro, desta vez, acompanhado do italiano Leonardo Fioravanti. Já na terceira eliminatória, ele somou a maior pontuação da etapa e se classificou junto com o compatriota Heitor Alves.
Já nas quartas de final, ele reencontrou o australiano Jack Freestone, antes de superar o costarriquenho Carlos Muños, para só então fazer a final contra outro australiano, Matt Banting, A vitória por 19,04 x 14,40 veio acompanhada do coro de ‘O campeão voltou’, em referência aos canecos amadores faturados por ele, que hoje reside na Califórnia.
Apresentado por Guaraná Antarctica, o O´Neill SP Prime foi realizado com patrocínio da Gillette Body, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do governo do estado de São Paulo, e da Sabesp, com do apoio da prefeitura de São Sebastião, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf da Grande São Paulo, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. A Revista Fluir, o site Waves, o canal ESPN Brasil e a Rádio 89 FM, foram os parceiros de mídia do evento homologado pela ASP South America, como a sexta das oito etapas com status Prime do ASP Qualification Series 2014.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral