Filipe Toledo comanda o show em Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Filipe Toledo comanda o show em Maresias


07 de novembro de 2014 às 19:02
Por Costa Norte
Filipinho roubou a cena com um arsenal de manobras

O ubatubense Filipe Toledo deu show durante esta semana, no O'Neill SP Prime 2014, etapa do WQS, com final neste sábado, praia de Maresias. Na sexta-feira, 7, ele foi novamente a sensação do dia com notas 9.23 e 8.60 no duelo contra o italiano Leonardo Fioravanti, que vinha de uma vitória sobre o cearense Heitor Alves na quarta fase.
Atônito com o show de Filipinho, Leo ficou a ver navios no outside e teve apenas 6.00 na melhor nota.
Nas quartas-de-final, neste sábado, Filipe Toledo encara o australiano Jack Freestone, dono de dois títulos mundiais na categoria Pro Junior. Na sexta, Freestone eliminou o brasileiro David do Carmo, na quarta fase, e passou pelo costa-riquenho Noe-Mar McGonagle nas oitavas.

Além de Filipe, o Brasil conta com Wiggolly Dantas e Italo Ferreira na briga pelo título do O'Neill SP Prime.
Com a classificação para as quartas-de-final, Wiggolly assumiu a liderança do ranking do WQS, ultrapassando o potiguar Jadson André.
Quem também comemorou muito na sexta-feira foi Italo Ferreira. O potiguar de Baía Formosa precisava vencer o confronto para confirmar a vaga na elite e se deu bem.
Italo encarou o pernambucano Ian Gouveia, algoz do australiano Brent Dorrington na fase anterior. Depois de colocar uma boa vantagem com notas 6.83 e 6.90, Italo viu o adversário reagir com 8.33 de backside. A partir daí, o duelo ficou tenso, mas o potiguar arriscou tudo na última onda e conseguiu sua melhor nota (7.43), deixando Ian a 6.00 pontos da virada.
Para a felicidade do potiguar, nenhuma onda com potencial foi surfada por Ian Gouveia e a sua classificação ao WCT foi confirmada. A notícia foi muito comemorada também por Jadson André, conterrâneo de Italo. Depois de muito nervosismo com a batalha, Jadson foi às lágrimas no palanque, enquanto prestigiava o amigo. Quem também ficou muito emocionado foi Italo, que não segurou as lágrimas ao conceder entrevista depois da bateria.
O próximo adversário de Italo na etapa é o australiano Julian Wilson, que frustrou o público em Maresias ao bater a estrela brasileira Gabriel Medina, atual líder do ranking do WCT.

Nesta sábado, entram na água, na disputa pelas quartas-de-final, os atletas: Matt Banting (Aus) x Wiggolly Dantas (Bra); Italo Ferreira (Bra) x Julian Wilson (Aus); Nathan Hedge (Aus) x Carlos Muñoz (Cri); e Jack Freestone (Aus) x Filipe Toledo (Bra). Os quatro vencedores enfrentam-se na semifinal, da qual sairão os finalistas.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral