São Paulo saiu na frente para a Copa do Mundo da Fifa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

São Paulo saiu na frente para a Copa do Mundo da Fifa


10 de janeiro de 2014 às 17:45
Por Costa Norte
Guarujá hospedará a delegação da Bósnia


O maior evento esportivo do mundo, que acontecerá no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho deste ano, movimentará as cidades paulistas. No início desta semana saiu a confirmação de que o estado será responsável pela hospedagem de 15 das 32 seleções participantes, sendo 12 no interior e litoral (Santos e Guarujá). Estados Unidos e Colômbia ficarão em Cotia, e Irã, em Guarulhos, as três na região metropolitana da capital paulista.
A Fifa havia aprovado 83 locais para treinamentos. A maioria das seleções resolveu esperar o sorteio dos grupos da Copa, que aconteceu em dezembro de 2013, para saber onde iriam mandar os seus jogos. A definição dos locais que receberão os países aconteceu na segunda-feira (6). "A vinda de quase a metade das seleções que disputarão a Copa do Mundo para o estado de São Paulo comprova a nossa capacidade de bem receber e a infraestrutura que o governo de São Paulo preparou, ao longo dos anos, para o turismo", afirmou o secretário de Turismo Cláudio Valverde.
Aqui no litoral paulista, as cidades de Santos e Guarujá foram escolhidas por três seleções: México e Costa Rica (Santos) e Bósnia (Guarujá). As demais delegações que ficarão no estado de São Paulo são: Estados Unidos e Colômbia (Cotia); Honduras (Porto Feliz); Rússia e Japão (Itu); França (Ribeirão Preto); Portugal (Campinas); Bélgica (Mogi das Cruzes); Nigéria (Campinas); Costa do Marfim (Águas de Lindoia); Argélia (Sorocaba) e Irã (Guarulhos). Esta última fará seus preparativos no Centro de Treinamento do Corinthians (rodovia Ayrton Senna); os EUA, no CT do São Paulo, e a Costa Rica, no CT do Santos.
A divisão das demais seleções pelo Brasil ficou assim constituída: Brasil (Granja Comary, Teresópolis-RJ); Itália (Mangaratiba-RJ); Holanda e Inglaterra (Rio de Janeiro); Argentina e Chile (Belo Horizonte); Uruguai (Sete Lagoas-MG); Equador (Viamão-RS); Alemanha-CT próprio (Santa Cruz da Cabrália-BA); Espanha (Curitiba); Suiça (Porto Seguro-BA); Croácia (Salvador-BA); Grécia (Aracaju-SE); Camarões e Austrália (Vitória-ES); Gana (Maceió-AL) e Coreia do Sul (Foz do Iguaçu)-PR).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral