Caraguá será sede dos Jogos dos Idosos pela 4ª vez | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Caraguá será sede dos Jogos dos Idosos pela 4ª vez


30 de dezembro de 2013 às 16:24
Por Costa Norte
Município tem infraestrutura composta por cinco piscinas

Caraguá recebe entre os dias 23 e 27 de abril de 2014 a 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). O termo de compromisso para realização do evento no próximo ano foi assinado no último dia 17, no gabinete do prefeito Antonio Carlos de Souza. O município também sediou o torneio em 2003, 2009 e 2012.

Os atletas com mais de 60 anos de idade competem em provas de atletismo, coreografia, dança de salão, bocha, buraco, dominó, damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa adaptado, truco, vôlei adaptado e xadrez.  Participarão das disputas cerca de dois mil competidores das cidades da região do vale do paraíba, litoral norte e serra da mantiqueira.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do estado, em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e o governo municipal de Caraguá.

 

Jogos Regionais

O Governo Municipal de Caraguá também manifestou em uma carta de intenção ao governo do estado interesse em sediar os Jogos Regionais pela 6ª vez em 2014. A primeira edição do evento no município foi realizada há nove anos.

Caraguá despontou no cenário esportivo do litoral norte, vale do paraíba e parte da Grande São Paulo por ter recebido os Jogos Regionais de 2004, 2005, 2008, 2012 e 2013, em função da infraestrutura composta por cinco piscinas, 10 ginásios de esportes, quatro quadras de tênis e 11 campos de futebol, além de via adequada para provas de ciclismo de grande porte, pista de bicicross, arena de vôlei de praia e beach soccer, rampa de voo livre, ciclovias, calçadão e as praias para os esportes náuticos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral