Equipe de São Paulo vence a 11ª Volta à Ilha de Santo Amaro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Equipe de São Paulo vence a 11ª Volta à Ilha de Santo Amaro


18 de outubro de 2013 às 14:59
Por Costa Norte

O 11º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de canoa havaiana ocorreu sábado passado (12) com a participação de 130 atletas. A largada e a chegada ocorreram na Ponta da Praia, em Santos. Os competidores remaram 75 km, na prova mais longa do mundo. Durante o percurso, os atletas passaram também pelos municípios de Guarujá e Bertioga. Devido às fortes ondulações e ventos, esta edição foi a mais difícil.
Mesmo com as dificuldades, a equipe Samu Team Brazil, de São Paulo, foi a primeira a chegar, após 5h52m03s, estabelecendo o novo recorde da competição. Em segundo, os santistas da Tribo Q Pira – que contam com o bertioguense Cadu Zaidan na equipe –, com 6h06min, e, em terceiro, a Brucutus, de Bertioga, com o tempo de 6h25min27s.
Participaram atletas de seis estados em 12 equipes. O organizador Fábio Paiva destacou a superação de todos os atletas. “Trata-se de um desafio, e como sempre digo, entramos uma pessoa e saímos outra”.
Além dos atletas, foram para água 160 pessoas, entre staffs de equipes, organização, juízes e coordenadores. O desafio teve patrocínio da Onbongo. Apoio: Opium High Tech, Panificadora Rainha da Barra, Rádio Rock 102,1, Vit Shop, Red Bull e prefeitura de Santos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral