Atletas da região garantem vaga no Kirimbaua Red Bull de Canoagem | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Atletas da região garantem vaga no Kirimbaua Red Bull de Canoagem


04 de outubro de 2013 às 14:27
Por Costa Norte

Por Antonio Pereira

Cadu Zaidan (centro) rema forte entre as ilhas no Acoar Open Ocean Cayak


Mais de 50 canoístas de diferentes cidades da região sudeste disputaram a 5ª edição do Acoar Open – Ocen Kayak, na tarde de sábado (28), em Angra dos Reis (RJ). O evento marcou o aniversário de 21 anos da Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar) e valeu cinco vagas para a disputa do Kirimbaua Red Bull Multsport da modalidade. O vencedor da prova foi o santista José Marcos Mendes, seguido respectivamente pelo bertioguense Cadu Zaidan e pelo também santista Jeferson Ligório.
Para o bertioguense, que ficou com a segunda colocação, a prova teve algumas peculiaridades, em especial ligadas ao forte calor. “O sol estava muito forte e, com isso, a exaustão física veio mais rápido e, além disso, estava ventando muito, o dificultou um pouco completar o trajeto”, afirmou ele, que terminou a prova de 50 km em tempo de 4h20min.
Com o resultado, Cadu foi um dos cinco selecionados para disputar o Kirimbauá Red Bull Multsport, uma prova por equipes, montadas pela própria organizadora, e que será disputada no dia 7 de dezembro, em Manaus (AM). A prova terá um revezamento de 50 km em corrida, 100 km de montain bike e 50 km de canoagem.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral