Equipe de ciclismo de Santos tem novidades para 2020 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Equipe de ciclismo de Santos tem novidades para 2020

Da Redação
16 de janeiro de 2020 às 12:25


A equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes vem com tudo para a temporada 2020. Com atletas jovens e veteranos e um largo histórico de conquistas, está pronta para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre os meses de agosto e setembro, e em competições internacionais com o time feminino, único na América Latina que tem o registro internacional da União Ciclística Internacional (UCI), que permite participar de competições de nível mundial.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O medalhista paralímpico Lauro Chaman, que já ganhou prata e bronze na Rio 2016, está empenhado em trazer o ouro para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio deste ano, competição para a qual já está com vaga garantida. “No ano passado, fiz parte da seleção brasileira convencional, com o objetivo também de ampliar o rendimento para as corridas paralímpicas”.


A paraciclista Márcia Fanhani, 6ª melhor do mundo em sua modalidade e melhor do País, é outra com as malas quase prontas para Tóquio – está no aguardo da confirmação de sua vaga.

“Temos uma das melhores equipes de ciclismo do Brasil e, por ser um ano olímpico, temos grandes expectativas. Damos todo o aparato necessário para os atletas representarem bem não só a cidade de Santos, mas o Brasil”, destaca Hugo Dupree, presidente da Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes).



NOVAS CARAS

A chegada de novos atletas também é destaque, como o argentino Francisco Chamorro, especialista em disputas de Velocidade. Entre suas conquistas, estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011).


Outro reforço é Antônio Garnero, conhecido como Pippo. O atleta já integrou a seleção brasileira de Estrada e venceu o Campeonato Brasileiro de Estrada de 2014.


E, para medir forças com potências mundiais do esporte, a Memorial/Santos/Fupes contará com a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a britânica Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao, na equipe UCI, que também conta com as brasileiras Adriele Mendes, Ana Polegatch, Camila Coelho, Giovana Corsi, Priscila Benício, Thayná Araujo e Flávia Oliveira.


Onze vezes campeã brasileira, Ana Polegatch pedala há 16 anos, dos quais sete na equipe Memorial/Santos/Fupes, por meio da qual já conquistou grandes títulos. “Corremos hoje com as melhores atletas do mundo e, graças à estrutura oferecida pela equipe, podemos nos dedicar integralmente ao ciclismo e trazer resultados para Santos”, diz Ana.


Com a chegada das estrangeiras, o diretor esportivo da equipe, Arthur Rogélius Leite, espera um bom desempenho do time na Europa. "Pretendemos firmar em definitivo nossa presença e base na Europa. A ideia é ter um crescimento. Para tal, contaremos com a entrada de ciclistas europeias, tendo, assim, definitivamente, uma equipe internacional e internacionalizada".



Mais integrantes

Também compõem a equipe masculina os ciclistas Luis Amorin, Caio Santana, João Lisboa, João Vitor Silva, Juan Amarilla, Pedro Bastos, Iago Toni, Rafael Braga, Leandro Donizete, Daniel Brito e Mauro Aquino.


Uma equipe de formação, composta por atletas de elite, só disputará provas do calendário nacional. O grupo é formado por Ana Casetta, Taise Benato e Marcella Sodré.

No grupo de paraciclistas, além de Lauro Chaman e Márcia Fanhani, estão Eliziário dos Santos, Samirian Grimberg.

Já a equipe de BMX (bicicross) terá Maria Muller, Dayane Inhoatto, Maitê Naves Barreto, Mauro Aquino e Daniel Brito.


Por fim, os atletas de base que representarão o time da Baixada Santista são Mayra Costa, Camila Pinheiro, Vitoria Costa, Gustavo Toniatti, Julio Silva, Danilo Destro Bueno e o Vitor Manzo.

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes), copatrocínio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

O que fazer em Santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 21 a 27 de fevereiro

  • Coroa - 21 a 27 de fevereiro

    COROA_ Os dias que se seguem serão mais positivos, onde você conseguirá resolver tudo de maneira tranquila, até mesmo questões familiares serão resolvidas da melhor maneira possível. Você terá bons motivos para seguir em frente com seus projetos, pois novos apoios surgem em seus caminhos. Com o passar dos dias tudo pode ser diferente, basta focar mais nos seus objetivos maiores e se desprender de questões banais que em nada acrescentam.

  • Candeias - 21 a 27 de fevereiro

    CANDEIAS_ Os dias prometem ser melhores, a semana trará importantes respostas principalmente em questões amorosas onde você acabou tendo grandes indecisões em seus caminhos. Mas você precisa agir de acordo com a sua intuição, às vezes é necessário mudar, livrar-se de teimosias que acabam impedindo a sua felicidade. Decida-se, vá ao encontro daquilo que te faz feliz, por que teimar com situações desagradáveis, você merece o que há de melhor.

  • Roda - 21 a 27 de fevereiro

    RODA_ Mudanças em seus caminhos, fase meio complicada em questões profissionais, é preciso ter calma para não julgar precipitadamente as situações. Apesar de a semana não ser muito favorável em questões trabalhistas, no amor tudo acontece de maneira positiva e você consegue equilibrar o seu astral. Em questões familiares não adianta tentar resolver tudo de uma vez, deixe o tempo agir ele sempre traz a melhor resposta. Bom momento para cuidar da sua saúde.

  • Sino - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Moedas - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Adaga - 21 a 27 de fevereiro

    ADAGA_ Fase de paz e boas respostas, até mesmo questões amorosas mal resolvidas começam a ter melhores resultados, mas você está buscando algo mais significativo para os seus caminhos, portanto a pessoa amada vai precisar ser muito convincente para mudar a sua opinião. Em questões profissionais tudo acontece de maneira positiva e você tranquiliza o seu coração, semana favorável também para possíveis investimentos e também para transações financeiras.

  • Ferradura - 21 a 27 de fevereiro

    FERRADURA_ Você sente a necessidade de cuidar-se mais, tanto de maneira física como espiritual. A semana pode te trazer algumas dúvidas, principalmente em questões profissionais que ainda não foram resolvidos todos os assuntos, mas você terá o controle da situação depois de esclarecer certas pendências. No amor você precisa ser mais atenciosa(o) , saber entender a pessoa amada e não fazer julgamentos precipitados.

  • Taça - 21 a 27 de fevereiro

    TAÇA_ Os dias que se seguem serão mais tranquilos em questões profissionais, novas respostas trazem mais equilíbrio para os seus caminhos. Você está atento(a) a novas oportunidades e a semana será bem agitada , mas é preciso controlar a ansiedade para não estragar tudo. Fase positiva para o amor onde os desentendimentos se dissipam e as boas respostas surgem trazendo a luz e a paz desejada. Boa fase em questões familiares.

  • Capela - 21 a 27 de fevereiro

    CAPELA_ Uma nova luz levanta o seu astral, novas respostas tranquilizam o seu coração e você consegue mudar o que for preciso. No amor tudo fica bem depois de uma conversa franca, e os dias prometem ser melhores também em questões profissionais onde você obtém melhores respostas . Chegou a hora de realizar seus planos, fugir do comodismo e arriscar um pouco mais, pois o momento pede atitudes certas para que tudo fique melhor.

  • Punhal - 21 a 27 de fevereiro

    PUNHAL_ Apesar de certas situações ainda não terem muito sentido os dias que estão pela frente trarão melhores respostas. O seu coração enfrenta uma grande dúvida, mas tudo acontecerá de maneira positiva e você colocará fim a certas preocupações. Os dias são de muita energia positiva, de força e respostas, portanto não estranhe certas mudanças de planos no setor trabalhista e financeiro, tudo faz parte de uma nova fase mais segura.

  • Estrela - 21 a 27 de fevereiro

    ESTRELA_ Você está numa fase de raciocínio lógico, está pesando os prós e os contras de tudo, resolveu colocar a sua vida em ordem e começou a se desprender de todas as negatividades que estavam ao seu redor. Esta será uma semana voltada a  cuidados espirituais pois você sente a necessidade de voltar-se mais à sua fé. Chegou a hora de colocar fim em situações mal resolvidas e seguir novos caminhos com amor, fé e equilíbrio, apostando mais em seu potencial.

  • Machado - 21 a 27 de fevereiro

    MACHADO_ O seu coração enfrenta uma grande dúvida, você não sabe se permanece da maneira como está ou se coloca um fim em tudo, mas o destino se encarrega de trazer a resposta para os seus caminhos. Em questões profissionais uma nova resposta surge e você segue com mais entusiasmo e fé. Os dias serão de respostas positivas, mesmo que algumas questões estejam mal resolvidas de acordo com o seu ponto de vista, pois muitas vezes só é preciso ver melhor e deixar o ciúme de lado.