Pedaladas noturnas juntam ciclismo e turismo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Pedaladas noturnas juntam ciclismo e turismo


22 de fevereiro de 2013 às 16:14
Por Costa Norte
Grupo tem saída do Centro Histórico com destino ao bairro do Gaivota

Há quase um ano, o grupo de ciclistas itanhaenses intitulado ‘Pedal Noturno’ surgiu para juntar duas grandes paixões: amor ao ciclismo e orgulho por Itanhaém. Percorrendo alguns dos principais pontos turísticos da cidade, os amantes do esporte de duas rodas criaram um clima de alegria e confraternização durante os encontros. O passeio acontece todas as quintas-feiras, às 20h, do centro ao Gaivota.

Inspirados em passeios realizados em outras cidades como São Paulo e Santos, o grupo decidiu inserir o conceito no município. Os primeiros participantes a aderirem à prática noturna são competidores de longa distância que tinham em mente unir treinamento leve com as pessoas que compartilhassem o mesmo interesse por bicicleta.

 

Todas as idades

Com um percurso não tão desgastante, o Pedal Noturno proporciona a participação de pessoas de todas as idades. Saindo do Centro Histórico, o grupo segue sentido à praia do Gaivota. No total, são 14 km de ida e volta.

Segundo um dos idealizadores do Pedal Noturno, Marco Brandão, a expectativa é trazer mais gente para participar do passeio. “A nossa intenção é transformar isso numa tradição na cidade. O objetivo não é apenas reunir mais atletas, mas sim, poder melhorar a qualidade de vida de todos nós por meio do esporte de duas rodas”.

 

Outros passeios

Buscando novos ares, uma parte dos ciclistas embarcará para outras regiões. Programada para março, os ciclistas Marco Brandão, Aleksandro Stankevicius e Gogó Figueiredo vão partir para uma viagem até o Rio de Janeiro a bordo de uma bicicleta. Serão 600 km de percurso.

 

Desafio maior

O roteiro até o Rio servirá como treinamento para um desafio ainda maior. No mês seguinte, em abril, Marco e Aleksandro vão cruzar a Bolívia de Norte a Sul até a cidade de Atacama, no Chile. Para encarar a missão, a dupla terá pela frente cerca de 2.500 km de estrada.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral