Palmeiras deve ter grama sintética no Allianz Parque a partir de 2020 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Palmeiras deve ter grama sintética no Allianz Parque a partir de 2020

Daniel Batista/Agência Estado
28 de outubro de 2019 às 16:30

O Allianz Parque deve ter grama sintética a partir de 2020. Palmeiras e WTorre, construtora responsável pelo estádio, acertam os últimos detalhes para confirmar a novidade e a ideia é fazer a alteração assim que terminar o Campeonato Brasileiro. As conversas avançaram após representantes do clube e da empresa retornarem da Holanda, onde foram conhecer uma empresa especializada neste tipo de gramado.

As pendências para o acerto ser oficializado se refere a questões financeiras e comerciais. Resta definir, por exemplo, como será a manutenção do gramado, cruzar o cronograma da obra com a agenda de eventos do estádio, e quem ficará responsável pela implantação da novidade, que possui um valor bem elevado. A previsão é que a mudança leve, no total, até um mês para ser realizada. Assim, há a possibilidade dos primeiros jogos do Palmeiras no Paulistão não serem disputados no Allianz.

De acordo com o contrato firmado entre clube e construtora, a WTorre é a responsável pela manutenção do gramado. Mesmo assim, há conversas para tentar agilizar o processo, já que a grama sintética seria algo positivo para os dois lados. Com o gramado artificial, a recuperação do solo após um show no Allianz é muito mais rápida. Ou seja, o Palmeiras pode fazer mais jogos em seu estádio e a construtora também poderá receber mais eventos sem prejudicar a equipe de futebol, que tem jogado no Pacaembu quando não pode utilizar a arena.

No dia 13 de outubro, uma comitiva do Palmeiras formada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, o vice-presidente Alexandre Zanotta e o coordenador de fisioterapia do clube, Jomar Ottoni, além de um representante da WTorre, viajou para a Holanda, onde foi conhecer a fábrica da Greenfields, empresa que é referência em grama sintética.

Recentemente, o técnico Mano Menezes comentou sobre a possibilidade da arena passar a ter grama sintética. "Foi conversado rapidamente. A questão é bem objetiva. O Palmeiras tem um estádio, esse estádio tem uma com a WTorre. Está no contrato que existirão shows no Allianz Parque e vão existir por muitos anos. O Palmeiras vai resolver essa questão e tomar a decisão, juntamente com o seu parceiro, que achar a mais correta para que nós, em momentos importantes, possamos ter o nosso estádio, nossa casa, que é o que o torcedor quer. Acho bom, acho positivo você ter a oportunidade de jogar mais em casa", comentou o treinador.

No Brasil, único clube, entre times da Série A e B, que conta com um estádio em que a grama é totalmente sintética é o Athletico-PR. Mas o solo do estádio palmeirense deve ser diferente. O material feito no estádio do time paranaense é constituído de borracha, areia e fibra de coco, enquanto a do Allianz deve ser com materiais mais resistentes, justamente para suportar a maratona de shows e jogos de futebol.

Existem outros locais que também contam com o gramado artificial, mas ele é misturado na grama natural, como por exemplo, na Arena Corinthians. Além do Allianz, o Palmeiras também colocará grama sintética em um dos três campos que ficam no CT da Barra Funda, local de treinamento do clube. O objetivo é fazer os atletas se adaptarem mais rápido a novidade.

O assunto grama sintética no Allianz já é discutido há anos. Entretanto, o interesse em ambas as partes aumentou nos últimos meses, justamente em razão do excesso de shows e eventos que a WTorre faz, tirando o Palmeiras de sua casa. A construtora arrecada mais em shows do que em jogos de futebol, entretanto, quando o estádio fica parado, sem eventos, só há custos.

Além disso, outro motivo para o assunto avançar e se tornar uma realidade é a boa relação entre diretoria do Palmeiras e WTorre. Anteriormente, o clube, na gestão Paulo Nobre, tinha diversas divergências com a construtora.

PALMEIRAS X CORINTHIANS NO PACAEMBU - O último clássico entre Palmeiras e Corinthians desta temporada será disputado no Pacaembu. O Allianz Parque vai receber o Festival Nova Brasil no mesmo dia. O clube alviverde tentou adiar a partida para o dia 10, mas a CBF rejeitou pelo fato do São Paulo receber o Athletico-PR no Morumbi nesta data e a Polícia Militar e o Ministério Público não recomendam a realização de duas partidas no mesmo dia na capital paulista por possíveis confrontos entre torcedores.

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 22 a 28 de novembro

  • Coroa - de 22 a 28 de novembro

    COROA_ É preciso deixar de lado certas manhas, bater de frente com a realidade e ir pra cima dos seus objetivos sem medo de encarar os desafios. O momento requer mais atitude de sua parte, não cruze os braços diante das situações, você precisa de respostas portanto se fazer de vítima neste momento não é o ideal,é preciso agir. No amor tranquilize o seu coração e deixe que com o tempo tudo se resolve, vá atrás dos seus objetivos.

  • Candeias - de 22 a 28 de novembro

    CANDEIAS_ Tente manter a paz ao lidar com assuntos profissionais, apesar de o momento pedir certa urgência para lidar com a situação a razão diz que tudo tem o tempo certo para se concretizar. Uma nova resposta financeira surge no meio do caminho e tranquiliza o seu coração. No amor você consegue se entender com a pessoa amada, fica bem depois de um período de dúvidas e agora quer firmar o compromisso amoroso.

  • Roda - de 22 a 28 de novembro

    RODA_ Não se deixe levar pelo medo, pela ansiedade e por questões banais, o tempo sempre traz uma nova resposta portanto não tente supor os seus resultados, saiba lidar com todas as situações. No amor ninguém pode tomar uma decisão por você, isso é uma coisa tão íntima que pode até mesmo afetar o seu relacionamento se você falar demais ou pedir a opinião alheia sobre a questão. Deixe de lado certas questões familiares que estão tirando o seu sono desnecessariamente.

  • Sino - de 22 a 28 de novembro

    SINO_ Momento de renovação, de fé e de intuição. Depois de muitas batalhas você aceita os fatos e vira a página de maneira positiva. Muitas vezes é difícil para você aceitar certas situações, mas com o tempo tudo fica diferente, tudo muda para melhor desde que seu empenho e disposição andem juntos, a fase é favorável e você vai conseguir alcançar os seus objetivos. No amor uma nova oportunidade muda o seu astral, você consegue novas respostas em seus caminhos e fica bem em todos os sentidos.

  • Moedas - de 22 a 28 de novembro

    MOEDAS_ Muitas indecisões em seus caminhos, você quer uma vida nova porém ainda se vê preso a situações do passado. Tente reverter as questões, controle-se para não tomar certas atitudes abusivas, faça valer os seus esforços, construa novos pensamentos, este é o período da evolução então se desapegue de tudo o que não é certo em sua vida e busque a paz acima de tudo. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor, faça acontecer como deve ser.

  • Adaga - de 22 a 28 de novembro

    ADAGA_ A sua luta maior é com os seus pensamentos, muitas questões rondam os seus caminhos, não é fácil aceitar os fatos, porém é sábio de sua parte aprender a lidar com todas as questões. Momento de bons negócios e boas oportunidades, a luz de novos dias surgindo em seus caminhos. No amor saiba entender os pensamentos da pessoa amada, não se deixe levar pela insegurança e lembre-se que uma boa conversa esclarece tudo.

  • Ferradura - de 22 a 28 de novembro

    FERRADURA_ Depois de tomar certas atitudes tudo começa a mudar em seus caminhos, você se sente bem ao lidar com as questões e transforma os seus dias em dias melhores. Chegou a hora de virar o jogo, de deixar de lado qualquer situação desagradável e pensar em si mesmo, focando em seus objetivos principais. No amor a batalha continua, as incertezas ainda existem porém deixe que o tempo trará a melhor resposta pra você.

  • Taça - de 22 a 28 de novembro

    TAÇA_ Momento de reorganização, de fé e de buscas por respostas. Muitas das questões acabam mudando em sua vida devido à sua inconstância, você sente a necessidade de ter respostas e vive atrás de situações complicadas, depois acaba culpando aos outros de seus fracassos. Mas muitas vezes você acerta, pois vive sempre arriscando e algumas vezes acaba acertando. Se souber usar a calma neste momento tudo vai ficar bem, cabe a você equilibrar o seu astral.

  • Capela - de 22 a 28 de novembro

    CAPELA_ Momento de luz, de dedicação e muita fé. Depois de um período de muitas batalhas tudo começa a mudar para melhor em seus caminhos. Dias de muito trabalho, de dedicação ao lado profissional enfim você almeja o progresso e segue firme diante das suas oportunidades. No amor este é um período de cautela que requer mais atenção de sua parte, muitas vezes você deixa a desejar e sem querer ofende a pessoa amada.

  • Punhal - de 22 a 28 de novembro

    PUNHAL_ Momento de reflexão, você sente a necessidade de dar uma reviravolta nas questões trabalhistas, pois devido à falta de companheirismo tudo acabou se perdendo no meio do caminho, então você enfrenta uma batalha para colocar tudo no lugar. No amor uma nova resposta muda tudo e você se sente melhor, mais à vontade para expressar seus sentimentos enfim tudo fica bem entre você e a pessoa amada.

  • Estrela - de 22 a 28 de novembro

    ESTRELA_ Momento de renovação, de bons pensamentos e muita luz espiritual, você se sente renovado(a) depois de uma resposta positiva. Os dias que se seguem serão de luz e alegrias, aquela fase ruim começa a se dissipar. Você soltou a energia e as respostas começaram a aparecer em seus caminhos, até mesmo no amor tudo se concretiza, a força da fé começa a fazer mais sentido em sua vida, e esta semana será muito dedicada aos seus cuidados espirituais.

  • Machado - de 22 a 28 de novembro

    MACHADO_ Os dias que se seguem serão mais positivos,mais proveitosos e com respostas muito mais seguras. No amor uma nova luz traz a paz para os seus caminhos, você se sente bem e consegue dar a volta por cima diante dos desafios. Nas questões profissionais tudo ganha forças e você se tranquiliza ao lidar com todas as situações. Bom momento para cuidar da sua saúde pois devido a muitas correrias acaba sendo afetada.